[Duvida] Rede Mista (Wireless e cabo)

Bones

Power Member
Boas, tenho uma duvida será que é possivel jogar em lan entre 2 pcs, um ligado por wireless ao router e outro ligado por cabo de rede?
E atribuir ips públicos aos pcs ligados ao router (para fazer um servidor dedicado de um jogo por exemplo)?

Cumps
 
Mas tudo em automático (DHCP)?
E na página de configuração do router, não é preciso atribuir ip publico a um dos pcs para que o servidor dedicado seja acessível por outros (pela net)?

Obrigado pela resposta ;)
 
Sim a atribuição de IP's deve ser feita por DHCP, por uma questão de simplicidade e funcionalidade.

O IP público está atribuído ao router e não podes fazer com que um dos PC's da lan fique com ele. O que deves fazer é o reencaminhamento no router (Port-forwarding) dos pedidos desse teu servidor de jogos para o teu pc.
 
Na casa do meu colega, onde ele tem a rede como eu disse acima, eu tentei meter tudo em automático, só que nao consegui partilhar ficheiros/jogar em lan (wireless e cabo).
Ja tinha ido ás configuraçoes do router e tinha metido port-forward para o CS só que não dava para aceder ao servidor.
O pc fixo (ligado ao router por RJ45) tem o XP e o portátil (ligado por wireless) tem o Vista.
Ambos estao no mesmo grupo de trabalho.

Depois eu tento novamente e digo qualquer coisa.

Edit:
Já está tudo a funcionar.
Meti tudo em automatico, port-forward para o cs e atribui ip publico no pc onde estava o servidor.
A partilha de ficheiros também já dá.

Obrigado pelas dicas
 
Última edição:
Back
Topo