Duvida Rede Wireless

Moya

Power Member
Boas.,

Tenho aqui uma duvida ou curiosidade depende:

Estava eu num cafe com o meu portatil e encontrei uma rede protegida com palavra passe.,

tentei algumas basicas tipo admi , administrator etc., ate q um vez meti uma a sorte e ele deu sinal mas nao ligava com exito., mas eu consegui ver os dados todos do router.,

ate q vi o seu ip., na linha de comandos fiz ping ao ip e ele aceitou.,

a minha duvida é., como e q eu sem saber a passe consegui ver os dados do router? ha alguma maneira de quando sou eu q tenho o router de evitar que outros vejam as minhas informaçoes?

(atençao q nao estou a pedir que m ajudem a invadir) so queria saber mesmo uma resposta aquelas perguntas)

obrigado
 
As palavras passes de redes wireless raramente são nomes, a não ser que seja WPA e use passphrase, em regra geral são alfanumericas, como tal não me parece que o que estivesses a visualizar fosse os dados do computador, mas sim os dados do router ao que te ligaste mas nao te permitiu acesso.

Tu podes pingar qualquer equipamento a que estejas conectado apenas prova que existe ligação, agora se ele te permite aceder as restantes funções, seja aceder a rede do mesmo ou a net isso é diferente

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo