1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por juxinhu, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 706)

1. boas pessoal.. a minha duvida é a seguinte: o meu modem é o sagem fast 2000 logo é ligado ao pc com um cabo tipo cross over, agora eu queria ligar em rede outro pc pa partilhar a net mas ja tenho a slot do cabo crossover ocupado..ha outra maneira?

cumps.

2. forpaxe

forpaxe What is folding?

Ligação ao modem por cabo crossover? de certeza que não é um cabo de rede directo?

3. sim deve ser..mas liga se no mesmo sitio q o cross over ne?

sorry a ignorancia! :/

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tens que comprar um router ou um switch.

Adicionalmente se tiveres 2 NIC no mesmo PC, podes ligar um cabo de rede á primeira, e na 2º ligas um cabo de cross-over que vai ligar ao outro PC.

Cumprimentos

5. tipo, o pc tem 2 entradas, o da rede e a outra ligeiramente mais pequena é de que?
    ja agora, nao da por wireless fazer uma ligaçao e partilhar a net?

6. bootslong

bootslong Power Member

a entrada + pequena é para ligar um cabo igual ao dos telefones da rede fixa. Eu penso que um pc que aceda à net e tenha wireless consegue partilhar net com outro pc, mas se der tens de ir ao Assitente de Configuração de Redes , se tiveres WinXp

7. bootslong

bootslong Power Member

a entrada mais pequena, serve para ligar um cabo igual ao dos telefones da rede fixa.
    penso que dá para partilhar a ligação da net, atraves de um pc que tenha wireless. mas é o que te digo, acho. O nome da ligação acho que é ad-hoc :s

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

A ligação mais pequena é um modem dial-up interno que serve para establecer ligações dial-up.

Se tiveres Wireless no PC basta criares uma rede AD-HOC.

Cumprimentos

9. ok muito obrigada pela ajuda.

cumprimentos

Partilhar esta Página