1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Redes Wi-Fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KDBifes, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 646)

1. KDBifes

KDBifes Power Member

Viva pessoal!
    Tenho uma dúvida em que gostava de ter uma ajudita de vcs.É o seguinte:
    Tenho dois computadores, dois desktops. Um tem internet da SAPO ADSL 8 Mb ligada por modem ADSL, ou seja USB, mas tem também um placa Wi-Fi imbutida na motherboard. Eu gostaria de partilhar essa minha internet com o outro desktop que tem uma pen USB wi-fi. Já tentei partilhar da varias maneiras mas o outro computador apesar de dizer que está ligado à rede que eu criei, não me deixa ultilizar a internet. Tenho duas suspeitas. Uma prende-se ao facto dos DNS e dos enderços de IP, gateway,etc. o Outro prende-se ao facto de no computador "mestre" a ligação de net da SAPO seja por dial-up(ADSL).
    Podem-me ajudar?

Obrigado

2. KDBifes

KDBifes Power Member

3. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

tens que configurar a rede como ad-hoc e por a partilha da net activa nas opçoes da placa wireless

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

movido para a secção adequada

5. KDBifes

KDBifes Power Member

Obrigado pela resposta.
    Já fiz isso mas mesmo assim continua a não dar!

6. filipe_agostinh

filipe_agostinh Power Member

tens tudo bem configurado? tens de escolhero tipo de ligação e qual a ligação que queres partilhar

vê nas ligações derede se tens alguma bridge entre o teu modem e a tua placa de wireless

cumpts

7. mad_br

mad_br Power Member

boas...
    vai por partes primeiro, a rede esta a funcionar? consegues transferir arquivos de um pc pro outro, se sim entaum tens que compartilhar a internet. Eu tenho uma situação identica aki em casa e funciona bem. Se não souber compartilhar poste aki que eu digo como

Partilhar esta Página