[Dúvida] Reencaminhamento do sinal

REAK

Membro
Boas a todos.

Eu possuo dois routers, um ADSL e outro de cabo.

O meu problema é que colocando o router ADSL numa parte da casa, nem todos os PCs conseguem apanhar o sinal.

Gostaria então de saber, e descartando qualquer outra possibilidade, se é possível com o router por cabo, receber o sinal que o router ADSL envia e reenviar essa informação para o outro PC.

Seria:

Router ADSL (que possui internet) » Router de cabo » PC2

(O PC1 recebe directamente internet do router ADSL)


Nota: O PC2 possui obviamente um adaptador USB sem-fios


Desde já obrigado por qualquer ajuda.
 
sim podes fazelo podes por teu router a trabalhar como aceess point pois vai recever por cabo e partilhar por wirles

procura la qualquer sitio que diga procurar ip automaticamente.... e metes um ip dentro da mesma gama exemplo ip do router 192.168.1.1
ip do router que vai partilhar 192.168.1.2 e a mascare de sub rede 255.255.255.0 e en principio puff fica a bufardar eu tenho un sitema identic en casa
 
Última edição:
Já coloquei o router que irá partilhar a procurar automaticamente o ip e mudei o ip do mesmo para um da mesma gama do que tem ADSL (192.168.1.2 - não está a ser usado por mais nenhum dispositivo.. não).

Mesmo assim, não consigo ter internet conectando-me ao router que quero que retransmita o sinal.

Nota: Eu queria que os dois routers se ligassem por WireLess e não por cabo (se assim fosse não valeria a pena a retransmissão de sinal)


Cumps
 
Back
Topo