1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida relacionada com DirectX 10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mb16, 21 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 720)

1. mb16

mb16 Power Member

Peço desculpa, isto provavelmente é uma dúvida muito estúpida, mas estou ainda não percebo alguns conceitos relacionados com o Vista e gostaria que me ajudassem. Bom, tem-se falado muito no DirectX10, dizem que vai revolucionar os jogos de PC, etc. Eu comprei recentemente um computador com o SO Vista, e penso que a placa gráfica é relativamente boa (é um Radeon, só não me lembro o número). Mas não sei se essa placa traz o DirectX10. Todas as que vêm com o Vista trazem? Ou tenho de instalar esse programa à parte?

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O DirectX10 está incluído no Vista, resta saber se a tua gráfica suporta DX10

3. mb16

mb16 Power Member

Bom, fui ver, é uma ATI Radeon RX 1600 PRO 512 MB. Essa suporta?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Penso que não, as primeiras gráficas DX10 da ATI só começaram a sair agora (2900 XT)

5. mb16

mb16 Power Member

Ora, não suportando o DirectX 10, correm usando o 9, certo?

Aliás, qual é a placa à venda no mercado (que use o DX 10) que aconselham?

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim, correm os jogos DX9

Depende de quanto queres gastar e se achas que vale a pena.. ainda não há jogos DX10

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

Como todas as outras perguntas foram resolvidas.

A minha opinião nesta pergunta é:

nVidia / ATI / nV vs. ATI

8800 Ultra / 2900XT / 8800 GTX <- Qualidade
    8800 GTS / 2600?? / 8800 GTS <- Qualidade/preço:
    8600GT / 2600?? / ??? <- Preço/Qualidade:
    8500GT / ????? / ??? <- Preço:

Como as da ATI só surgiram nestas 2 ultimas semanas no mercado (??) Ainda não "há muitas" informações sobre elas..
    Pelo que neste momento nas nvidia tens as melhores opções, digo eu

cumps

8. mb16

mb16 Power Member

Muito obrigado pela ajuda. Tendo considerado todos os pontos, acho que vou esperar mais uns 6 meses, até que tenham aparecido mais jogos para DX 10, e só depois compro uma placa gráfica adequada. Por agora não deve valer a pena.

Partilhar esta Página