1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida relativa aos posts

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Profeta, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 727)

1. Profeta

Profeta Power Member

Boas! Agora o que me costuma acontecer é o seguinte:

Vamos que estou a ver uma thread e que vou na página 4, fecho a techzone, volto cá 2 dias depois, e já vai em 6 páginas. Quando clico, ele abre-me novamente na página 1, e não no ultimo post que eu li. Como altero isso?

Obrigado!

2. MPalhas

MPalhas Power Member

em vez de clicares no nome da thread clica no pequeno icone que está antes dela

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Creio que não é possivel ir para o ultimo post que *tu* leste, a não ser que saibas exactamente onde ele se encontra e continuar a partir dai.

Dá sim para ires para o ultimo post da thread.

Cumprimentos

4. MPalhas

MPalhas Power Member

dá sim, da maneira que eu disse. se leres um tópico até ao fim, voltares no dia seguinte e clicares no icone, vais directamente ao primeiro post novo

claro que se num tópico de 6 páginas leres até meio da 5ª, esse icone leva-te logo para o inicio da 6ª, porque não há maneira de verificar até que parte da página leste

5. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Existe também outra forma.
    Ao abrires, ele abre no primeiro post. Aí deves encontrar no canto superior esquerdo desse post, um botão que diz :"Ver primeiro não lido"
    Clicas ai e ele leva-te para o primeiro que ainda não tenhas lido.

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Drekas,
    Isso é o mesmo que carregar no ícone ao lado do título na listagem de tópicos.
    Vai-te sempre levar ao primeiro post da página a seguir, ou se viste até ao último post, e um novo continuar na mesma página, o fórum vai saber que não o leste.

Quando deixas uma página a meio, o fórum dá ela toda como lida.

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu participo num outro fórum que tem essa função também, mas funciona melhor porque consegue memorizar se lemos a página até meio ou toda. Chego a entrar em tópicos cuja ultima página deixei a meio e sou logo direccionado para o post seguinte.

8. MPalhas

MPalhas Power Member

como é que isso funciona? aquilo executa um javascript de cada vez que fazes scroll e envia os resultados ao servidor? é que não estou a ver outra maneira, e essa parece-me... pesada

9. Henriqueb416

Henriqueb416 Banido

Nao deve ser assim tao complicado aplicar isso, de qualquer maneira que tentes

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não sei como é que funciona, só sei que, se uma página tiver 30 posts e eu ler até ao 12º, quando lá volto, clico no icone à entrada do tópico e apareço miraculosamente no 13º post dessa mesma página.

11. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

MPalhas, é possível se um script monitorizar até onde é que o utilizador desceu na página, e, no onUnload, por AJAX, comunicar isso ao servidor :)

Partilhar esta Página