1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

[Duvida] Reparação de Cd´s/DVD´s de jogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por andre_DC, 6 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2090)

  1. andre_DC

    andre_DC Power Member

    Boas pessoal, não sei se repararam mas está a crescer o numero de lojas que vendem jogos novos/usados em que aparece nas vitrines o seguinte: "Recuperamos Cd´s e DVD´s de filmes musica e jogos", eu já perguntei como era o processo de recuperação mas a resposta é sempre "Não somos nós, é uma empresa, isso é lá com eles..."
    O que eu gostaria de saber é se alguem já se submeteu a este sistema de recuperação e se sabe qual o processo de recuperação dos CD´s/DVD's...

    Cumps
     
  2. manelis

    manelis Power Member

    uma vez um jogo de ps2 que se riscou e nao funcionava, atraves de um clube de video arranjaram-me por 5 euros, mas tambem nao sabiam, era uma empresa.
     
  3. nelsondac

    nelsondac Power Member

  4. menmau

    menmau Power Member

    Já tinha visto essa pagina há algum tempo.
    Um bocado caro não? Por 6€ já se compram alguns discos que tenho por aqui danificados.

    Já pensei em comprar uma maquina destas, cujo preço ronda os 500 a 700 euros, e depois amortizar fazendo as reparações ao pessoal (umas 3 vezes mais barato que isso), e sem portes de envio.
     
  5. Overkill

    Overkill Power Member

    Tenho alguns discos com riscos a precisar de reparação, mas a 5 euros cada disco prefiro continuar a usar a técnica da pasta de dentes branqueadora e algodão
     
  6. Neurotical

    Neurotical Power Member

    a replayzone do colombo meteram-me o dead rising a funcionar. 5€s
     
  7. Overkill

    Overkill Power Member

    Nessa do colombo fizeram te o trabalho na hora ou tiveste de deixar lá o disco e ir buscar depois mais tarde?
     
  8. Rod_Flores

    Rod_Flores Power Member

    o melhor mesmo é nem utilizar os cds. apenas faço isso uma vez para fazer um ISO e depois guardo tudo na caixa bem guardadinho para não ter problemas, e jogo com o daemon tools. Para além de dar mais jeito sem trocar de cds de toda a hora. também não percebo como as pessoas riscam os discos, a não ser que seja segunda mão. eu emprestei o dvd do dracula a uma pessoa...era novo e nem tinha visto. bem ela devolveu-o todo riscado caraças...parece que andou aos pontapés com ele,,,falta de cuidado. Mas pra ser sincero prefiro comprar outro assim barato na ebay mesmo em segunda mão do que levar a essas reparações. 6 euros...por esse preço compro uma big box do half life na ebay, com sorte nova e selada. But thats just me!
     
  9. Overkill

    Overkill Power Member

    Os meus cds/dvds são cuidados religiosamente, assim como me vêm parar a mão é como ficam até aos dias de hoje. O problema é que compro muitos jogos usados, seja na GAME, Ebay, Miau, feira da ladra, e muitos desses vêm com riscos, normalmente se têm muitos riscos visiveis vai para trás, isto na game ou feira da ladra, porque os comprados na net é impossivel ver e tem de se acreditar na boa fé do vendedor. A pouco tempo comprei o GTA4 para a xbox 360 no miau e o dvd vinha com uns riscos perfeitamente simetricos ao circulo central, resultaod, encravava logo no inicio, tive mesmo de o limpar eu e lá ficou a trabalhar,mas é mesmo só em ultimo caso
     
  10. Neurotical

    Neurotical Power Member

    deixei e passado uns dias já lá o tinham.
     
  11. MaxTeel

    MaxTeel Power Member

    Overkill, na feira da ladra consegues encontrar bons negócios? Tem jogos antigos? E, desculpam-me a minha ignorância, mas a feira ocorre todas as semanas ou só nalguns sábados?
     
  12. Rod_Flores

    Rod_Flores Power Member

    as vezes é uma questão de sorte. eu prefiro sempre comprar novo e selado na ebay, mas se for em segunda mão tem que ter na descrição "Like New" , "Excellent Condition" ou assim
    Tenho tido muita sorte e só compro a pessoas "normais" que vendem roupa e sapatos e lá no meio tem um jogo pc novo e selado...essas sim são de super confiança. Nunca compro nessas lojas de jogos.
    Só tive um caso com o Resident Evil 3 Nemesis que o vendedor disse estar em excelente estado, mas o disco veio com um alto risco...era mais uma trincheira de um lado ao outro, e usando o diskcheck só dá erros...mas ainda nem sequer instalei e joguei nem tão pouco vou perder tempo a enviar pra trás. Além do mais o facto de ser a big box muito rara compensa :)

    pronto isto ja é offtopic mas ó Overkill se compras nessas lojas deves saber isto: Sabes uma dessas lojas onde comprem jogos edição inglesa?? que não têm aquele selo atrás? Na ReplayZone do Alegro não aceitam sem esse selo :(
     
  13. Overkill

    Overkill Power Member

    Na feira da ladra encontra-se muitos bons negócios, claro que quem só la vai uma vez sem conhecer aquilo diz sempre que aquilo é so ferro velho e não tem nada de jeito e nunca mais lá quer voltar, mas quem anda lá sempre, desde cedo a olhar para tudo sem deixar escapar nada arranja muitos bons negocios. Eu uso a feira para: comprar jogos novidades a preços mais acessiveis que nas lojas, e comprar jogos antigos de coleção ao preço da uva mijona.
    Jogos novos e recentes tens sempre lá nos vendedores do costume que se dedicam somente a vender videojogos. Jogos antigos e raridades é mesmo questão de sorte, apanhares malta nova que se vai desfazer das coisas para ganhar uns trocos, velhotes com material para despachar, toxicodependentes a pressa para fazerem dinheiro para o proximo chuto, etc.

    A feira realiza-se todos os sábados e terças feiras, de manha cedo, até ao meio da tarde, claro que convem ir bem cedo para apanhar as oportunidades. De resto já se sabe que um dia de fim de mês a feira está cheia e puxam mais pelos preços e um dia chuva ou meio do mês a feira está vazia e até mesmo com poucas pessoas a vender se pode fazer um bom negócio



    As lojas abertas ao publico têm de todas vender os jogos com esse selo (IGAC) se não estão a ir contra a lei. Algumas lojas como a GAME compram sem esse selo, mas dão bem menos pelo jogo do que pelo mesmo titulo com selo, e como eles já dão uma miséria... sem selo ainda pior.

    O ideal é tentares vender a um particular, aqui no forum, miau, etc, ou então vais tambem para a feira da ladra;)
     
  14. ZippoMontefiore

    ZippoMontefiore Power Member

    Só por curiosidade, onde se localiza normalmente a feira da ladra?
     
  15. xpt0

    xpt0 Power Member

    Campo de Santa Clara, em Lisboa
     
  16. HardcoreRetroGamer

    HardcoreRetroGamer Power Member

    Usa a técnica da pasta de dentes branqueadora. Ainda não testei mas vi uns vídeos no Youtube que dizem que resulta na perfeição.
     
  17. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Na perfeição não funciona. Digamos que resolve o problema. E por muito parvo que possa parecer, faz todo o sentido (a explicação até é simples, mas passo).

    Mas não se esqueçam que riscos esse género só têm remendo se foram na camada superficial, que refracta o lazer evitando que o mesmo regresse ao sistema com a informação essencial. O que a máquina faz é uniformizar a superfície do CD com substituição/preenchimento da camada ou simples polimento da mesma, mas se os dados gravados estiverem afectados, nã há vacina para isso.
     
  18. 1Coelho1

    1Coelho1 Power Member

    Eu costumo usar banana e algodão húmido, cada qual com a sua :D
     

Partilhar esta Página