Duvida ,repetidor de sinal wireless

sir_santos

What is folding?
olá
a minha duvida é a seguinte .
vivo numa aldeia portanto a minha net já nao é a melhor, tenho simplesnet 2M ,mas nao apanha nem metad ede certeza.
nos ultimos anos noto que está mais lenta , entao como uso apenas wireless e como o sinal tambem se perde pela casa, será que um repetidor de sinal wireless ajudava a ter um bocadinho mais de rapidez ?

no geral e como tenho o router no meio da casa, onde eu uso o portatil o sinal atravessa 1/2 paredes, 1 parede e o chao do 1º para o 2º andar ... (deve passar de 100% para ai os 60%)
dai a minha duvida se vai justificar gastar uns 30euros nesse aparelho .

eu tenho aqui um router que nao uso mas nao o sei configurar , será que fará o mesmo ?

se me poderem ajudar , nem que seja um SIM ou NAO ja fico mais esclarecido
 
fácil, primeiro vais à beira do router e vês se realmente fica mais rápida, ou ligando um cabo.. se sim o que podes fazer é passar um cabo de rede desse router para outro que tenha porta LAN para cobrir o outro andar
 
é assim, 2mb nos dias de hoje para andar na web já por si ,é complicado pois as paginas e adereços cada vez são mais e mais pesados o que numa ligação dessas já comece a sentir-se alguma lentidão, depois como referes só usas wifi em casa, e sim derivado a distancias, obstáculos a perda de sinal para ter um sinal minimamente capaz ainda piora a situação, logo só mesmo recorrendo a um repetidor para dar mais propagação...

mas como foi dito 1º liga directamente o pc via cabo ao rooter e faz uns testes e mesmo via wifi ao pé para ver como se porta e depois tiras as tuas conlclusões...
 
bem neste momento a diferença é pouca (liagando por cabo e por wireless) mas aqui por esta hora até ai á 00h é quando a net esta mais lenta , amanha de manha que é quando está rezoavelmente boa tento de novo

porque realmente á alturas cá em casa que nao se pode , e quando estao 3 portateis ligados ao mesmo tempo ..uii para abrir o hotmail estamos ali uns 4min á espera.
 
Já disseste tudo, se não tens grande diferença entre wifi/cabo, só por extenderes o wifi não ganhas nada. Apenas gastas dinheiro. Sempre podes fazer o que te disseram,ligares os 2 routers com 1 cabo, mas só ganhas maior área de cobertura, a velocidade não aumenta.
 
Back
Topo