[Duvida]Repor Imagem Norton Ghost

Ansatsu

Power Member
Boas,

Tenho aqui uma imagem .GHO que precisava de colocar numa maquina.
Tenho um ficheiro ghost.exe que penso que é o ficheiro que me vai arrancar o Ghost para depois colocar a imagem.


O que acontece é que a maquina não tem leitor de cd's.
A maquina tem duas partições no disco.
É possivel colocar o ficheiro na outra partição e no boot arrancar essa partição, ir buscar a imagem e repor no disco principal?


Se não for possivel, existe alguma solução pra quem não tem leitor de cd?


Abraços
 
Boas,

O ghost cabe numa disquete, mas lembro-te que só o deves usar se tiveres licença. E sim, é possivel colocares a imagem noutra partição e depois com o ghost ires lá busca-la.

Cumps.
 
Boas,

O ghost cabe numa disquete, mas lembro-te que só o deves usar se tiveres licença. E sim, é possivel colocares a imagem noutra partição e depois com o ghost ires lá busca-la.

Cumps.

Isto é da empresa, por isso imagino que tenha licença.

Cada maquina tem um ghost, e fui buscar o ghost.exe a um cd de outra maquina.
Mas esse executável ocupa 1.82 megas, logo não cabe numa disquete...


Outra coisa, disseste que era possivel ir buscar a imagem a outra partição.
Mas é possivel colocar o executável do ghost nessa partição, e arrancar o ghost a partir dai?
 
Isto é da empresa, por isso imagino que tenha licença.

Cada maquina tem um ghost, e fui buscar o ghost.exe a um cd de outra maquina.
Mas esse executável ocupa 1.82 megas, logo não cabe numa disquete...


Outra coisa, disseste que era possivel ir buscar a imagem a outra partição.
Mas é possivel colocar o executável do ghost nessa partição, e arrancar o ghost a partir dai?

Até é possível ir buscar por rede. O que tens de fazer é uma disquete de arranque de modo a ir buscar o ghost ao destino pretendido. Existem também disquetes que apenas trazem o ghost.
Dá uma vista de olhos aqui.

Cumps.
 
Até é possível ir buscar por rede. O que tens de fazer é uma disquete de arranque de modo a ir buscar o ghost ao destino pretendido. Existem também disquetes que apenas trazem o ghost.
Dá uma vista de olhos aqui.

Cumps.

Descobri que tenho o leitor de Disquetes a funcionar.

Tenho duas partições no disco, numa delas posso colocar lá a Imagem ;)



Por acaso não sabes ai de nenhum tuturial de como usar o Ghost em Disket e que explique que passo fazer para ir buscar a imagem? Abraço
 
Boas,

Abres o ghost, crias disket de arrqnque, depois é exactamente igual como se fosse por cd.
Inseres a disket, arrancas com o ghos e depois no menu seguinte escolhes imagem da partição x, para a partição y.
Tens de ter cuidado e saberes bem qual é a partição que tens a imagem só isso.
 
Bem aproveito este topico para tirar uma duvida minha:

Comprei agora outro portatil e como sabem passar tudo e instalar tantos programas perdem-se umas horas...
Dá para fazer ghost numa maquina e copiar para outro mas ambas com configurações diferentes? (Acho que não dá mas era so para tirar a duvida)
 
Não podes, o ghost vai-te fazer uma imagem integral do disco, levando SO e drivers, quando fizesses o restore ia dar barraca.
 
Back
Topo