[Duvida]Restringir acesso

VanDrei

Power Member
Boas.

Bem eu sou administrador do meu pc! Mas tenho mais outro utilizador (limitado) que é do meu irmao!

Ele agora anda a mexer em programas como emule e btuga e mete-se a sacar cenas á toa! O que eu quero é remover exes programas do utilizador dele para ele não os poder utilizar! Como faço isso ? É possivel ?
 
Tenho algumas soluções a dar-te:
1º e a que dá menos trabalho. 1 carolo + 1 relhete + 1 proibição de usar os programas em questão. :P lol

2º a que te deve agradar mais:
vai a este blog que te ensina : http://dangelomoraes.blogspot.com/2007/10/como-bloquear-internet-ou-qualquer-tipo.html
só que há um problema...se o pc em questão for o que tens no teu sistema (com o Windows XP Home Edition) então este método não funciona pois ao que parece só serve na versão PRO.

3º - vai a drive onde tens os programas instalados e mete quotas de disco e atribuis a conta do teu irmão uma cota de 150 MB (deve chegar para as brincadeiras dele. se não mete mais ou menos como achares melhor.)

A melhor hipótese é sem duvida a 2ª, porque é precisamente o que queres. O XP home é que pode ser o problema.
 
Última edição:
Podes sempre usar uma firewall e negar acesso à internet aos programas de P2P que ele usa.

Mas muito sinceramente, a 1ª opção que o volcanlx deu parece-me a melhor.
 
A 3ª opção consiste em criares uma quota de disco para o utilizador, ou seja, limitar o espaço em disco que um utilizador pode usar.
Procura mais info no google.
Para ires as quotas de disco vais ao "meu computador" e na/nas partições vais a "propriedades" e separador "quotas de disco".

Podes sempre usar a ocultação, retiras os atalhos, e metes as pastas como oculto, isto se o teu irmão não souber da existência da opção ocultar. depois para executares basta meteres as pastas ocultas visíveis e ir a localização dos programas e executar os programas a partir do executável original.
 
Back
Topo