1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida 'retro' (CRT + disco media center)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Ed_Banger, 12 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 884)

1. Antes de mais, boa tarde. Venho seguindo os foruns dedicados a sistemas multimedia a algum tempo e penso q vcs me podem dar-me umas dicas acerca de umas duvidas que me vêm surgindo.
    Ha cerca de 1 ano e tal comprei uma tv 32" WS CRT Daewoo w810 de 100Hz (penso eu. N é grande ´maquina' mas foi mt em conta). A imagem nunca me convenceu mt mas cada vez estou mais descontente com ela. A ver TV n é vulgar, mas as ver quer DVD quer Divx desilude-me bastante. Troquei de leitor de divx e td (tinha um yamada 6600) por um LG mas a qualidade é a mm ( pouco definida, mt 'pixelizada' e um efeito mt irritante quando aparece um elemente mt claro sobre fundo preto q provoca um arrastamento a todo o comprimento do ecrá dessa cor mais clara)
    Agora tenho ligado um disco multimedia (Conceptronic MEdia PLayer 250 Gb Plus) e alem dos problemas acima referidos ando-me a debater com problemas com o formato da TV. Embora defina no player q tenho uma TV 16:9, a imagem aparece-me sempre "encolhida" e para conseguir o ratio correcto tenho de fazer zoom na tv, o q faz com q perca qualidade.
    Apos este testamento o q pretendia era sugestões (ao nivel de configurações, ligações ,etc...) de modo a tentar melhorar estes pontos.
    Obrigado desde já.

2. Boas amigo, aquilo que te posso dizer é o seguinte, esses erros que indicas que obtinhas, pelo que me parecem devem-se à má qualidade do própio ficheiro divx. Tens tb o problema, que os descodificadores dos leitores de divx de mesa, nunca serão muito bons.

Experimenta ver esse divx num pc com uma boa placa gráfica e com os codecs apropiados, e vais ver se o problema era da tv ou do ficheiro divx.

Quanto ao Conceptrónic, infelizmente (ou felizmente) não conheço, eu prefiro ligar o pc à tv, muito mais fiável ;)

3. Boas jednet,
    é bom ver este topico 'desenterrado',pensei q tivesse ficado entregue ao esquecimento :)
    Os problemas q relato ocorrem não só em divx, mm com DVD ou com o PC ligado a tv (quer para jogar quer para ver filmes), a imagem tá longe de ser aceitavel.
    A unica diferenca é o aspect ratio, q em DVD aparece bem na tv sem ter de recorrer ao zoom.

4. Bem neste caso, já sabes, precisas de uma tv nova. Olha eu à um ano e meio comprei o meu LCD de 32", levei cerca de 2 horas a ver o que havia, não pelo preço, mas sim pelo tipo de ligações que possuiam, e qualidade de imágem. Fiquei por um V7 (Video Seven) muito bom, eu queria maior, mas a sala não é sufientemente grande para isso, e a carteira já se estava a queixar.

Hoje em dia, lcds do género do meu estão a preços muito acessiveis, na altura dei 1.200€ hoje em dia estão entre os 600€ e os 800€.

Partilhar esta Página