1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[Dúvida] "[email protected]" ao iniciar o YDL PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por pmpneves, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1776)

1. pmpneves

pmpneves Power Member

neste tutorial, eu tenho uma duvida quando xego a esta parte
    "Agora vem a parte em que demorei quase dois dias pra sair. todos o fóruns não falam dessa parte como tem que ser falado.
    Aparecera uma tela pedindo pra vc digitar o login e posteriormente a senha.
    O seu login será “root”, vc só pode digitar root, portanto, digite root e precione enter. Depois ele irá pedir a senha, essa senha é a que vc digitou no inicio da sua instalação do linux, quando vc digitar não irá aparecer nada, mas mesmo assim digite!!!! Não se preocupe, digite somente a senha que vc digitou no inicio da instação e precione enter...pronto vc está vendo o linux."
    eu ponho o utilizador e depois a pass mas depois aparece uma outra coisa para eu por k e : "[email protected]"
    podem-m dizer o k eu tenho de fazer?
    obrigado.

2. jamper

jamper I quit My Job for Folding

[email protected] quer dizer que jás estás logado...como root(administrador). Tás a fazer bem.
    O que se calhar te tá a fazer confusão, é que não tás a entrar no xwindows(o ambiente gráfico).
    Experimenta o comando startx(depois carregas no enter :D)

3. pmpneves

pmpneves Power Member

Sim, eu escrevi startx e depois ele arranca mas fica o ecra todo preto sem nada...

4. jamper

Deve ser a configuração da resolução.
    Vou ler melhor esse tutorial

5. jamper

Tens a PS ligada por hdmi?

6. maotsetangas

maotsetangas Power Member

quando inicio a consola com a instalação do linux ela fica ali a mostrar-me uma data de linhas do tipo...blá...blá...blá...usb drivers...blá...blá...blá...irq...blá...blá...blá...32(não me lembro exactamente o teor completo da frase :007: :007: :007: ),e fica naquilo uma data de tempo e depois...puff!!!...tudo a negro,alguem sabe do que estou a falar e me pode ajudar?obrigado

p.s:a consola está ligada por hdmi na resolução maxima

7. jamper

Qual é a distro que tás a tentar instalar?

8. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

depois de meteres o username e a senha aparece akilo do administrador!!! ai escreve "ps3videomode -v 3" ou seja, ele passa para a resolução k estava a ps!! depois ai sim fax "startx"

Cumps

PS: compra a revista PSM3 deste mês está lá tudo excepto um erro k é ao instlar em vez de "install-fc das" é "install-fc sda"!! lê e depois compreendes o k te digo!!

9. maotsetangas

desculpem lá a minha estupides aguda,mas...distro?

10. jamper

Distro = Distribuição, que pode ser Yellow Dog Linux, Gentoo Linux, Fedora Core, Ubuntu, etc..

11. maotsetangas

o fedora core 5

12. shy

shy Power Member

Ja tentas-te com outro monitor e pk uma vez tentei instalar o caixa magica em monitores tft da LG (19P) e dava esse mesmo erro e tb acontece muito com certos widescreens de portateis, tem a ver com a resolução agora nao te posso adiantar mais pk tb nao sei, mas o problema acho que esta nas resoluções. Exprimenta noutro monitor ok?

13. pmpneves

pmpneves Power Member

Ok ja resolvi o problema... o r3pek resolveu...lol:lol:

14. HCG23

HCG23 Power Member

podes m dizer como e k e??? e k eu n consegi

15. KingdomHearts

KingdomHearts Power Member

se bem percebi o problema estava na televisao

16. jamper

Já agora diz como foi a resolução

17. pmpneves

pmpneves Power Member

Depois de fazer a instalação do linux, quando aparece a tela do kboot da linux, escrevemos ydl480i e assim ele arranca.. depois quando aparece o linux (ainda com ecra preto com letras...) introduzimos o nick, neste caso root e a password.. De seguida aparece um [email protected]... ou seja... para iniciarmos o linux temos de introduzir o startx... mas... em algumas TVs e em algumas ligações não arranca o YDl... ou seja... o ecra fica preto.. este erro era o que me dava ao inicio.
    Para isso temos de configurar o sistema grafico do linux, como se configura não sei... ou seja... quem me foi dizendo como se faz foi o r3pek .
    Depois de eu ter configurado o sistema grafico do YDL5 fiz startx e ele iniciou.
    Vejam este topico...
    Vou tentar obter mais informação sobre a configuração do sistema grafico do linux... (sistema de janelas)

18. maotsetangas

Ando as cabeçadas para instalar o FEDORA CORE 5,quando inicio a "pré instalação" do ficherio de otheros que se "põe" na ps3 ela reenicia e começa a aparecer-me uma vasta e repetitiva lista com a seguinte mensagem:"drivers/usb/input/hid-core.c: input irq status -32 received",sempre e sempre assim e passados 2/3 minutos...puff!!!...tudo a negro.Se desligar o teclado a lista pára(obvio que assim não consigo escrever nada) e se o voltar a ligar,lá começa a mesma treta.Alguem me pode ajudar.

p.s:eu já tinha perguntado isto anteriormente aqui mas não sabia na integra a mensagem que me aparecia,por isso peço desculpa pela insistencia.

19. pmpneves

pmpneves Power Member

Instala o YDL5, é melhor para a ps3...olha este tutorial http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=786

Partilhar esta Página