Dúvida - Router ASUS WL-500W

Bluefish

Power Member
Boas,
Adquiri recentemente um router Asus WL-500W, a minha dúvida é a seguinte , instalei conforme vem no manual, têm a encriptação WAP ou WEP não me recordo... , tenho 2 pc´s ligados ao router e a ps3 utilizando o wireless , os led´s correspondentes piscam quando utilizados , o led "Air" pisca quando ligo a Ps3 , mas ulltimamente tenho reparado que o led "Air" pisca sem ter a Ps3 ligada ... significa isto que alguém está a utilizar o meu router ?! como consigo saber ?

Obrigado

Cumps
MB

imgres
 
Se a interface for igual ao do wl500gp (é o meu) podes ver quais os clientes que estão ligados num dado momento em:
- Status & Log>>Wireless: aqui tens a listagem dos mac address que estão ligados ao router. Não sei se mostra os que estiveram ligados.
- Status & Log>>DHCP Leases: tens a listagem do nome dos computadores, mac address e ip address dos computadores que estão/estiveram ligados ao router.
Já agora, se tiveres WEP convem meter WPA2 que é o mais seguro até ao momento. A WEP é facilmente crackavel e a WPA parece que tb. A WPA2 parece que é mais complicada. Tb podes ligar o mac address. Vê este post para aumentares a segurança.
 
Back
Topo