1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Router SpeedTouch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Xcentric, 12 de Abril de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1477)

1. Xcentric

Xcentric Power Member

Tenhu um router speed touch e adsl do sapo e o meu problema é o seguinte:

Antes com um modem siemens santis adsl konseguia sem kualker problema fazer host em jogos e aplicaçoes e ainda consigo , mas o problema é k komo tenhu 2 pc's em lan e kada um tem 1 ip de lan , com este router os hosts ke krio ficam com o ip de lan e assim so se podem conectar os pc's ke tiverem ligados ao meu router, tipo: hj kuando kriei um canal de conversa no roger wilco o prog registou o host com o ip 10.0.0.4 (o ip de lan do pc ke estava a utilizar) e claro ke assim ng se podia conectar meu canal, e outro problema é tb descobrir o meu ip ja tentei de tudo inclusive segui os conselhos do feliycora e procurei sites ke digam o ip mas os ip's ke os sites davam variavam de site para site ou seja alguma coisa estava mal pk so posso ter 1 ip...

Como vejo o ip real de net do pc??

Como faço para resolver esse prob dos Hosts para ke estes se registem com o meu ip de net e nao de Lan ???

Obrigado

2. JotaM33

JotaM33 Power Member

Para veres o teu ip do lado do router vai a www.grc.com e escolhe o ShieldsUp.

para puderes ter os serviços a correr atrás dele tens que fazer port forwarding, isto é, todos os teus pc's que se ligam à net aparecem no exterior com o ip do router (isto se ele estiver, e está de certeza, a fazer NAT) assim para do exterior acederem a uma porta de um PC tens que dizer ao router que todo o trafego dirigido a uma determinada porta é para encaminar para a porta xxx no ip interno xxx.xxx.xxx.xxx. Como fazer isso vais ter que ver no manual do router pois eu não o conheço.

Espero que te seiva para alguma coisa.

3. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Abre o menu de configuração ( através do browser é mais fácil ;) )e na parte respeitante ao Napt Settings há de estar la um como Default Server configurado como 10.0.0.0 basta mudares para 10.0.0.1 e o PC principla já pode ser host de jogos porque fica na DMZ ou seja fica exposto.
    Para voltar a colocar o pc sob protecção da firewall do router basta voltar a colocar o default server como 10.0.0.0

PS: Não estou neste momento a usar o router por isso não te sei dizer os passos exactos mas não te esqueças de salvar a configuração e acho que tens de reiniciar o router para que os novos settings sejam assumidos.

4. Xcentric

Xcentric Power Member

Obrigado pelas sugestoes , whitetiger ja fiz tudo o ke disseste mas a defualt server do Napt estava em none e eu mudei pa 10.0.0.1 ke é o ip do pc principal na lan, ate aki tudo bem, mas ainda na testei , dps digo se deu ou nao !

5. Xcentric

Xcentric Power Member

olha whitetiger com os jogos ainda nao experimentei mas com o roger wilco kuando hosto um canal akilo hosta com o ip do pc na lan tipo : 10.0.0.4 e tb nao consigo entra em nenhum canal simplesmente pk akilo nao detecta uma ligaçao á net e nao faz scan aos canais, e tb em outros jogos nao consegui conectar-me a servidores pk o jogo na detecta uma ligaçao á net apenas detecta a lan.

nao estou msm a ver como resolver este prob... :(

6. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

7. Xcentric

Xcentric Power Member

Faliycora senao te importares, podias dizer todos os passos ke deste para fazer isso...???? plz

Obrigado

8. WarLock

WarLock Power Member

epah default server nao e muito bom configurar ... porque todo o trafego proveniente do exterior e entregue na maquina, eu pessoalmente prefiro entregar so as poucas portas que tenho de alguns serviços, desta forma a maquina fica muito mais protegida pois o router vais descartar o outro trafego todo.

9. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Partilhar esta Página