Duvida - Router SpeedTouch

Xcentric

Power Member
Tenhu um router speed touch e adsl do sapo e o meu problema é o seguinte:

Antes com um modem siemens santis adsl konseguia sem kualker problema fazer host em jogos e aplicaçoes e ainda consigo , mas o problema é k komo tenhu 2 pc's em lan e kada um tem 1 ip de lan , com este router os hosts ke krio ficam com o ip de lan e assim so se podem conectar os pc's ke tiverem ligados ao meu router, tipo: hj kuando kriei um canal de conversa no roger wilco o prog registou o host com o ip 10.0.0.4 (o ip de lan do pc ke estava a utilizar) e claro ke assim ng se podia conectar meu canal, e outro problema é tb descobrir o meu ip ja tentei de tudo inclusive segui os conselhos do feliycora e procurei sites ke digam o ip mas os ip's ke os sites davam variavam de site para site ou seja alguma coisa estava mal pk so posso ter 1 ip...


Como vejo o ip real de net do pc??

Como faço para resolver esse prob dos Hosts para ke estes se registem com o meu ip de net e nao de Lan ???




Obrigado
 
Para veres o teu ip do lado do router vai a www.grc.com e escolhe o ShieldsUp.

para puderes ter os serviços a correr atrás dele tens que fazer port forwarding, isto é, todos os teus pc's que se ligam à net aparecem no exterior com o ip do router (isto se ele estiver, e está de certeza, a fazer NAT) assim para do exterior acederem a uma porta de um PC tens que dizer ao router que todo o trafego dirigido a uma determinada porta é para encaminar para a porta xxx no ip interno xxx.xxx.xxx.xxx. Como fazer isso vais ter que ver no manual do router pois eu não o conheço.

Espero que te seiva para alguma coisa.
 
Abre o menu de configuração ( através do browser é mais fácil ;) )e na parte respeitante ao Napt Settings há de estar la um como Default Server configurado como 10.0.0.0 basta mudares para 10.0.0.1 e o PC principla já pode ser host de jogos porque fica na DMZ ou seja fica exposto.
Para voltar a colocar o pc sob protecção da firewall do router basta voltar a colocar o default server como 10.0.0.0

PS: Não estou neste momento a usar o router por isso não te sei dizer os passos exactos mas não te esqueças de salvar a configuração e acho que tens de reiniciar o router para que os novos settings sejam assumidos.
 
Obrigado pelas sugestoes , whitetiger ja fiz tudo o ke disseste mas a defualt server do Napt estava em none e eu mudei pa 10.0.0.1 ke é o ip do pc principal na lan, ate aki tudo bem, mas ainda na testei , dps digo se deu ou nao !
 
olha whitetiger com os jogos ainda nao experimentei mas com o roger wilco kuando hosto um canal akilo hosta com o ip do pc na lan tipo : 10.0.0.4 e tb nao consigo entra em nenhum canal simplesmente pk akilo nao detecta uma ligaçao á net e nao faz scan aos canais, e tb em outros jogos nao consegui conectar-me a servidores pk o jogo na detecta uma ligaçao á net apenas detecta a lan.


nao estou msm a ver como resolver este prob... :(
 
epah default server nao e muito bom configurar ... porque todo o trafego proveniente do exterior e entregue na maquina, eu pessoalmente prefiro entregar so as poucas portas que tenho de alguns serviços, desta forma a maquina fica muito mais protegida pois o router vais descartar o outro trafego todo.
 
Back
Topo