[Duvida] Router Technicolor TG582n

_CrAzYbOy_

Power Member
Boas comunidade

Aderir à pouco tempo à Vodafone Tv-Net-Voz 24 Mb Adsl .
O meu Router sincroniza
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.334 / 23.999

Faço o Teste velocidade internet no site speedtest e no deles vodafone por cabo e obtenho apenas 20 mb com tudo desligado ( 1º box e 2ª box ) onde esta o resto dos 3 mb ? liguei para la e depois de uma longa conversa e fazer reset ao router e fazer tudo como mandam em modo segurança fazer o teste bla bla.Conclusão ficou igual e o técnico foi informar-se aos supervisores e disseram que o router automaticamente já está configurado mesmo tendo as as box's desligadas para gastar 3 mb gostava de saber se isso e verdade ( nao acredito muito ) se é algum problema de instabilidade de router ou configuração porque a velocidade chaga a 24 mb mas na velocidade diz apenas 20mb..

Gostava de saber que me aconteceu ontem que estava com a 1ª ligada canal SD e 2ª box ( xbox 360 ) gravação hd e a gravação na xbox 360 estava sempre a parar ( muito lenta ) é normal ?

obrigado desde já pela disponiblidade de em ajudar ou tentar :D
 
És dos poucos que tem uma ligaçao adsl a essa velocidade...
Quanto a teres 20Mb embora seja muito bom na realidade devias ter os 24mb com as tvs desligadas...
 
Exacto tambem estou a 400metros da central vivo na amadora...pois se sicroniza a 23.999 devia ter pelo menos 23 ou 22 na realidade .. eu penso k sera do modem ..mas espero respostas de mais entendidos e um obrigado
 
Nao.tenho 17mb SD e HD 14mb

O valor de 20 MB com as boxes desligadas está certo.
O valor que o router indica é o sincronismo ADSL, tens que descontar overhead do protocolo ADSL, ~15%.

Por exemplo no meu caso estou sync a 10.4 Mbps, dá-me 8.93 Mbps no speedtest. Os tais 15% de diferença.
Quando se vendiam pacotes mais segmentados nas velocidades alguns operadores, por exemplo a tele2, metia mais sincronismo ADSL para compensar o overhead. Por exemplo no pacote 12 Mbps deixam os modems sincronizar até 13.5. Hoje em dia fica praticamente tudo sincronizado ao máximo que a linha aguenta.
Claro que podia haver algum brio técnico e não anunciar "até 24 Mbps", mas já se sabe que o marketing é que interessa.
 
Pois entao nao e como o técnico diz que os routeres ja vem configurados para gastar 3mb que sao esses mesmos k me faltam para chegar aos 24 mb .. isso nao overhead nao ha volta dar? Configurando mudar de router como fazem com o router da fibra?
 
Vou mudar-me para a Amadora pro Villa Park e vou ter Vodafone.
Sei que do lado de lá da linha junto á TelePizza uma amiga minha só tem os 20Mbps.
O meu cunhado quando tinha Clix junto ao Cash Converters tinha os 24Mbps.

Não sei se será do cobre ou a Vodafone que limita a velocidade para dar estabilidade ao serviço.

Em relação á velocidade dada á Internet quando as box estão a ser usadas tem a ver com os pacotes de dados.
Os dados IPTV são prioritarios em relação aos dados.
 
Boas comunidade

Aderir à pouco tempo à Vodafone Tv-Net-Voz 24 Mb Adsl .
O meu Router sincroniza
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.334 / 23.999

Faço o Teste velocidade internet no site speedtest e no deles vodafone por cabo e obtenho apenas 20 mb com tudo desligado ( 1º box e 2ª box ) onde esta o resto dos 3 mb ? liguei para la e depois de uma longa conversa e fazer reset ao router e fazer tudo como mandam em modo segurança fazer o teste bla bla.Conclusão ficou igual e o técnico foi informar-se aos supervisores e disseram que o router automaticamente já está configurado mesmo tendo as as box's desligadas para gastar 3 mb gostava de saber se isso e verdade ( nao acredito muito ) se é algum problema de instabilidade de router ou configuração porque a velocidade chaga a 24 mb mas na velocidade diz apenas 20mb..

Gostava de saber que me aconteceu ontem que estava com a 1ª ligada canal SD e 2ª box ( xbox 360 ) gravação hd e a gravação na xbox 360 estava sempre a parar ( muito lenta ) é normal ?

obrigado desde já pela disponiblidade de em ajudar ou tentar :D
tens quantos streams? 2SD/1HD?
 
Back
Topo