1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Router US Robotics 5463

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Warp100, 20 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 7; Visualizações: 658)

1. Warp100

Warp100 Power Member

Boas pessoal,

Estou aqui com um problema será que me podem dar uma ajudinha?
    Tenho o router mencionado no titulo há cerca de 5 anos. Não foi configurado por mim, foi pelo técnico que me vendeu o portátil e o router.
    O problema é que agora aumentei a velocidade da internet de 10mb/s para 30mb/s e no portátil quando faço um speedtest só chega aos 15mb/s no máximo...
    Terei de reconfigurar o router para conseguir atingir os 30mb/s? Não percebo mesmo nada deste tipo de equipamentos :(

Muito obrigado pela atenção.

2. Warp100

Warp100 Power Member

Andei a tentar mexer na configuração do router: alterei o parâmetro que diz "Wireless mode" de '11b/g mixed mode' para '11g only' e a velocidade no portátil manteve-se igual. Alguma dica? Não sei mesmo o que fazer :s

3. At Work

At Work Power Member

Estas a fazer a ligação por Wireless ou por Cabo de Rede?

Liga o Cabo de Rede do PC ao Router e faz um speedtest a net.
    Desactiva/desliga a placa de Wireless do PC.

Cumps

4. Warp100

Warp100 Power Member

Se fizer um speedtest no pc fixo (que está ligado ao router por cabo) chega aos 30mb/s. Nos 2 portáteis cá em casa é que só chega aos 16mb/s...

5. At Work

At Work Power Member

Bom dia.

O teu Router só suporta ligações Wireless no padrão b e g? Não tens a norma n?

Em baixo tens uma imagem que mostra as normas e velocidades.

Para teres uma ligação Wireless tens de ter em conta vários factores, a placa Wireless do computador como também a capacidade do router.

Cumps

6. Warp100

Warp100 Power Member

Sim pelo que diz na caixa o router só suporta ligações no padrão b e g...
    A placa Wireless que tenho no portátil é "Intel Wireless WiFi Link 4965AGN", penso que deveria suportar sem problemas 30mb/s, certo?

7. At Work

At Work Power Member

Tens esse computador a quanto tempo?
    Sim, supostamente sim... Mas ligações por Wireless depende de vários factores, configurações de rede, distância do receptor com o emissor etc.

8. Warp100

Warp100 Power Member

Tenho o portátil há cerca de 5 anos, Toshiba Satellite A200-12X

Partilhar esta Página