Dúvida Router US Robotics 5463

Warp100

Power Member
Boas pessoal,

Estou aqui com um problema será que me podem dar uma ajudinha?
Tenho o router mencionado no titulo há cerca de 5 anos. Não foi configurado por mim, foi pelo técnico que me vendeu o portátil e o router.
O problema é que agora aumentei a velocidade da internet de 10mb/s para 30mb/s e no portátil quando faço um speedtest só chega aos 15mb/s no máximo...
Terei de reconfigurar o router para conseguir atingir os 30mb/s? Não percebo mesmo nada deste tipo de equipamentos :(

Muito obrigado pela atenção.
 
Andei a tentar mexer na configuração do router: alterei o parâmetro que diz "Wireless mode" de '11b/g mixed mode' para '11g only' e a velocidade no portátil manteve-se igual. Alguma dica? Não sei mesmo o que fazer :s
 
Andei a tentar mexer na configuração do router: alterei o parâmetro que diz "Wireless mode" de '11b/g mixed mode' para '11g only' e a velocidade no portátil manteve-se igual. Alguma dica? Não sei mesmo o que fazer :s

Estas a fazer a ligação por Wireless ou por Cabo de Rede?

Liga o Cabo de Rede do PC ao Router e faz um speedtest a net.
Desactiva/desliga a placa de Wireless do PC.

Cumps
 
Se fizer um speedtest no pc fixo (que está ligado ao router por cabo) chega aos 30mb/s. Nos 2 portáteis cá em casa é que só chega aos 16mb/s...
 
Bom dia.

O teu Router só suporta ligações Wireless no padrão b e g? Não tens a norma n?

Em baixo tens uma imagem que mostra as normas e velocidades.

38620.jpg


Para teres uma ligação Wireless tens de ter em conta vários factores, a placa Wireless do computador como também a capacidade do router.

Cumps
 
Sim pelo que diz na caixa o router só suporta ligações no padrão b e g...
A placa Wireless que tenho no portátil é "Intel Wireless WiFi Link 4965AGN", penso que deveria suportar sem problemas 30mb/s, certo?
 
Tens esse computador a quanto tempo?
Sim, supostamente sim... Mas ligações por Wireless depende de vários factores, configurações de rede, distância do receptor com o emissor etc.
 
Back
Topo