[DUVIDA] Router Wireless

LFReq

1st Folding then Sex
Boas,
O meu problema é o seguinte, num futuro próximo vou comprar um router wireless para ter net no meu PC e no portatil do meu irmão o que gostava de saber era se mal liga-se o cabo Ethernet ao meu PC ele configurava tudo automaticamente e não precisava de fazer configuração nenhuma e tinha logo a net a dár no meu pc e a distribuir por wireless para o PC do meu irmão.

Caso eu esteja errado podiam-me dizer o que tenho que fazer para pôr um router a funcionar com sapo adsl.

cumps,
rkixa
 
Se o router tiver modem integrado, ou seja, se tens de ligar o cabo de internet ao equipamento então tens de configurar pelo menos a ligação à internet. Basicamente acedes à página de configuração (através do IP que geralmente é 192.168.1.1), e colocas os dados do teu ISP.

Quanto á configuração de rede, geralmente os routers vem com o servidor DHCP activo, o que permite ligares qualquer dispositivo por cabo ou por wireless que ele atribui automaticamente os IPs.

Já a configuração wireless, convém também na página de configuração, alterares o nome da rede para uma a teu gosto, e alterares a protecção para WPA (a mais segura), escolhendo também uma password.
 
Não... mas também não é assim tão complicado e o ppl está cá é para ajudar no que for preciso! Tás a falar dum router com modem incorporado ou vais usar o teu modem actual...? Se leres o manual do router, vais ter lá instruções de como o configurar. Todos os routers devem trazer um wizard onde te deve pedir algumas configurações... algumas das quais indispensáveis como por ex o login e a password de acesso... se vais usar o router em modo bridge (ligado ao teu actual modem) ou em modo router (e tens de inserir a password do sapo e ele faz a ligação), entre outras. Acho que o ideal é seguires as instruções que estão no manual... e que depois tires dúvidas que apareçam aqui.
 
O router tras o modem incorporado sim.

Então pelo que voces dizem é só intruduzir os username e password da sapo e mais as configurações que diz no manual e tá andar? Tenho que pedir mais alguma cena à sapo para configurar?
 
À Sapo não deves precisar de certeza... tens é de configurar o router direitinho. Se tiveres net no pc q está ligado ao router por ethernet, então dp é só activar o wireless e configurar o wireless no outro pc.

Tal como disse o DinhaBoy, depois de teres a net a funcionar, convem alterar a protecção do wireless para WPA. Digo depois da net funcionar pq estas coisas devem ser por partes. Primeiro pões a net funcionar... dp proteges o wireless... assim se a net nao funcionar no outro pc, vais sabendo q alterações novas à configuração fizeste, logo sabes onde está o problema.
 
Back
Topo