[Dúvida] Router

PaTr0n

Power Member
Boas

Eu pretendo adquirir um router e gostava que medissesem umas coisas.

1- Existem routers com portas para cabos de telefone?

2- Caso nao existam routers com portas para telefone dá para ligar um modem a um router?

cumpZ
 
Eu queria um com portas de internet grandes e pequenas para telefone como os da tvcabo e caso nao existisse se podia ligar um modem ao router

cumpZ
 
Última edição:
É isso, net e telefone por cabo e queria um router que incluisse ligaçao para telefone também.
 
Última edição:
ele nao quer voip para nada.
tu ja tens um modem com porta rj45 e rj11 (telefone), certo?
só percisas comprar um router, mas vais ter de ter o modem ligado na mesma.ligas o modem ao router, o telefone ao modem, os pcs ao router.cumps.
tenho um linksys WRT54GS e tou satisfeito.
 
O meu modem tem 1 ligação para pc e 2 para telefone. Eu queria um router que tambem tivesse isso. a ligaçao para telefone e mais pequena que a de ligar o pc. Se não houver ligo o modem ao router e deixo tar os do telefone no modem. So queria saber se isso era possivel e se existia algum router com isso.

Alguem me pode dizer uns routers ate 60€ pf?

cumpZ
 
O meu modem tem 1 ligação para pc e 2 para telefone. Eu queria um router que tambem tivesse isso. a ligaçao para telefone e mais pequena que a de ligar o pc. Se não houver ligo o modem ao router e deixo tar os do telefone no modem. So queria saber se isso era possivel e se existia algum router com isso.

Alguem me pode dizer uns routers ate 60€ pf?

cumpZ


colega ja fui utilizador pluricanal que usavam esse modem para poder ter net+tv+telefone em casa, o modem como tem uma porta rj45 e eu tinha um router sem modem foi só ligar e ficou 5* até desistir do serviço. portanto qualque router com porta wan (sem modem) servirá para o que pretendes, pois também nao conheço nenhum router que tenha ligação p telefone assim como também não para cable, ou seja , com modem de cabo incorporado.

o teu modem deve ser parecido a este certo? (este é a versão do states) -->http://www.thomson.net/SiteCollectionImages/Products/Big%20product/Cable/modems%20and%20gateways/US/500_DHG534_gen.jpg
--->http://www.thomson.net/SiteCollecti...d gateways/US/userguide_dhg 534_en_092007.pdf
router linksys são impec's, funcionam 5*. é só escolher
 
Última edição:
O meu modem tem 1 ligação para pc e 2 para telefone. Eu queria um router que tambem tivesse isso. a ligaçao para telefone e mais pequena que a de ligar o pc. Se não houver ligo o modem ao router e deixo tar os do telefone no modem. So queria saber se isso era possivel e se existia algum router com isso.

Alguem me pode dizer uns routers ate 60€ pf?

cumpZ
nao há routers desses.faz como te disse, liga o modem ao router.é como eu tenho.cumps.
 
Boas, ja comprei o router que é este. Asus WL-520GC 125MPS ou qualquer coisa assim
wlwl520gcyk1.jpg


Eu liguei o modem ao router e o router ao pc mas nao consigo aceder a net. Ao instalar pede para introduzir o nomee senha desejados. Eu meto e a seguir pergunta se uso modem com ip automatico ou adsl com ip e senha, etc... Eu meto um que nao e preciso meter nada e aquilo acaba mas nao consigo aceder a net no pc nem na psp. Alguem me pode ajudar pf?

Por acaso este router não é so para portateis? É que no livro so aparecem portateis e no pc tambem

cumpZ
 
1º faz o reset ao router, ligas um cabo de rede a uma porta lan (1,2,3,4) uma delas, e no firefox/internet explorer digitas na barra de endereço, 192.168.1.1, (deve ser o endereço por defeito do router) escreves a pass de acesso que vem no manual de instruções e segues o que lá vai a seguir. deixo o link para o manual -->http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

2º ligas o modem à porta que tem escrito WAN

ceyKwggldwc.jpg


3º ligas o router e ligas o modem. fica ok
 
Última edição:
Boas

Ja consegui mas ainda tive de fazer mais umas coisas depois d emeter o ip no endereço e isso...

Obrigado pela ajuda de todos.

cumpZ
 
Back
Topo