1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PaTr0n, 25 de Dezembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1165)

1. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Boas

Eu pretendo adquirir um router e gostava que medissesem umas coisas.

1- Existem routers com portas para cabos de telefone?

2- Caso nao existam routers com portas para telefone dá para ligar um modem a um router?

cumpZ

2. Mitch

Mitch Banido

o que tu queres é um router com modem adsl. sim, há muitos.

3. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Eu queria um com portas de internet grandes e pequenas para telefone como os da tvcabo e caso nao existisse se podia ligar um modem ao router

cumpZ

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  4. Mitch

Mitch Banido

espera aí, mas afinal o que é que tu queres fazer?

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

deve querer ter net e telefone...
    tens net e telefone por cabo, certo?

6. PaTr0n

PaTr0n Power Member

É isso, net e telefone por cabo e queria um router que incluisse ligaçao para telefone também.

Última edição: 25 de Dezembro de 2007
  7. karva

karva Power Member

Ah, queres um router que suporte VoIP.

Sim, há por aí alguns. Agora com modem por cabo não tenho a certeza.

8. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Só quero que tenha portas para net e para telefone.

Podem aconselhar uns ate 60€?

cumpZ

9. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

a tua ideia é fazer chamadas de telefone pela internet ?
    ou ter um router que ja tenha modem incluido, tipo 2 em 1 ?

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ele nao quer voip para nada.
    tu ja tens um modem com porta rj45 e rj11 (telefone), certo?
    só percisas comprar um router, mas vais ter de ter o modem ligado na mesma.ligas o modem ao router, o telefone ao modem, os pcs ao router.cumps.
    tenho um linksys WRT54GS e tou satisfeito.

11. Mitch

Mitch Banido

lol mas ele tem netcabo, vai ligar o telefone ao cable modem? LOL

12. PaTr0n

PaTr0n Power Member

O meu modem tem 1 ligação para pc e 2 para telefone. Eu queria um router que tambem tivesse isso. a ligaçao para telefone e mais pequena que a de ligar o pc. Se não houver ligo o modem ao router e deixo tar os do telefone no modem. So queria saber se isso era possivel e se existia algum router com isso.

Alguem me pode dizer uns routers ate 60€ pf?

cumpZ

13. NVRSystem

NVRSystem Power Member

colega ja fui utilizador pluricanal que usavam esse modem para poder ter net+tv+telefone em casa, o modem como tem uma porta rj45 e eu tinha um router sem modem foi só ligar e ficou 5* até desistir do serviço. portanto qualque router com porta wan (sem modem) servirá para o que pretendes, pois também nao conheço nenhum router que tenha ligação p telefone assim como também não para cable, ou seja , com modem de cabo incorporado.

o teu modem deve ser parecido a este certo? (este é a versão do states) -->http://www.thomson.net/SiteCollectionImages/Products/Big%20product/Cable/modems%20and%20gateways/US/500_DHG534_gen.jpg
    --->http://www.thomson.net/SiteCollecti...d gateways/US/userguide_dhg 534_en_092007.pdf
    router linksys são impec's, funcionam 5*. é só escolher

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

sim.o meu modem tambem tem 2 portas para telefone. "LOL"...

15. tonebiclas

tonebiclas Power Member

nao há routers desses.faz como te disse, liga o modem ao router.é como eu tenho.cumps.

16. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Boas, ja comprei o router que é este. Asus WL-520GC 125MPS ou qualquer coisa assim

Eu liguei o modem ao router e o router ao pc mas nao consigo aceder a net. Ao instalar pede para introduzir o nomee senha desejados. Eu meto e a seguir pergunta se uso modem com ip automatico ou adsl com ip e senha, etc... Eu meto um que nao e preciso meter nada e aquilo acaba mas nao consigo aceder a net no pc nem na psp. Alguem me pode ajudar pf?

Por acaso este router não é so para portateis? É que no livro so aparecem portateis e no pc tambem

cumpZ

17. NVRSystem

NVRSystem Power Member

1º faz o reset ao router, ligas um cabo de rede a uma porta lan (1,2,3,4) uma delas, e no firefox/internet explorer digitas na barra de endereço, 192.168.1.1, (deve ser o endereço por defeito do router) escreves a pass de acesso que vem no manual de instruções e segues o que lá vai a seguir. deixo o link para o manual -->http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

2º ligas o modem à porta que tem escrito WAN

3º ligas o router e ligas o modem. fica ok

Última edição: 27 de Dezembro de 2007
  18. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Vou tentar amanha e depois digo alguma coisa

cumpZ

19. PaTr0n

PaTr0n Power Member

Boas

Ja consegui mas ainda tive de fazer mais umas coisas depois d emeter o ip no endereço e isso...

Obrigado pela ajuda de todos.

cumpZ

Partilhar esta Página