1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida routers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zder, 18 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 465)

1. zder

zder Power Member

boas tenho a seguinte dúvida:
    um router, no meu caso é router com modem... pode ficar todo o dia ligado?? dias seguidos ( nunca desligar...) ou por acaso devo desligar de vez em quando?

2. xenergie

xenergie Power Member

Boa tarde,

Penso não existir qualquer problema (pelo menos o meu está ligado há 2 anos seguidos).

Cumprimentos :)

3. zder

zder Power Member

outra coisa...
    eu comprei este router:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881195&oid=&c=

ele tem modem, portanto liga-se à ficha RJ-11... mas com o evoluir da net daqui a uns tempos de certeza que vao surgir outras tecnologias para alem do Adsl2+... o que eu gostaria de saber é se da para ligar um modem ethernet a este router para partilhar a net... sendo que ele proprio ja tem um modem...

4. bruncamps

bruncamps Power Member

Sim, pode. Qualquer router decente suporta estar ligado 24/7. Pode é aquecer um bocado, mas é normal. Convém é de vez em quando o reiniciares (desligar e ligar, não fazer reset).

Duvido que surjam novas tecnologias em breve, mas sim, é possivel ligares um modem ao router. Podes colocar o modem em modo bridge e usares o router para fazer a ligação, ou o modem trabalhar normalmente e o router fazer de switch por exemplo.

5. zder

zder Power Member

entao supondo que tenho um modem ethernet aonde o ligo? tem 4 portas RJ-45.
    nao tem nenhuma configuração a fazer?

Partilhar esta Página