Duvida routers

zder

Power Member
boas tenho a seguinte dúvida:
um router, no meu caso é router com modem... pode ficar todo o dia ligado?? dias seguidos ( nunca desligar...) ou por acaso devo desligar de vez em quando?
 
boas tenho a seguinte dúvida:
um router, no meu caso é router com modem... pode ficar todo o dia ligado?? dias seguidos ( nunca desligar...) ou por acaso devo desligar de vez em quando?


Sim, pode. Qualquer router decente suporta estar ligado 24/7. Pode é aquecer um bocado, mas é normal. Convém é de vez em quando o reiniciares (desligar e ligar, não fazer reset).

outra coisa...
eu comprei este router:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03881195&oid=&c=

ele tem modem, portanto liga-se à ficha RJ-11... mas com o evoluir da net daqui a uns tempos de certeza que vao surgir outras tecnologias para alem do Adsl2+... o que eu gostaria de saber é se da para ligar um modem ethernet a este router para partilhar a net... sendo que ele proprio ja tem um modem...

Duvido que surjam novas tecnologias em breve, mas sim, é possivel ligares um modem ao router. Podes colocar o modem em modo bridge e usares o router para fazer a ligação, ou o modem trabalhar normalmente e o router fazer de switch por exemplo.
 
Back
Topo