Dúvida Duvida Ryzen 5 1600 AF

Ricardo Novais

Power Member
boa noite .. de momento tenho um Ryzen 5 1600 com uma motherboard ASRock B450 Steel Legend mas vou trocar para um Ryzen 1600 AF , será necessário atualizar a BIOS ? ou funcionam os dois sem problema ?
 
A Asrock não recomenda usar Pinnacle, Raven or Summit Ridge, com as BIOS 2.8 ou superiores.
Quanto mais tens de fazer downgrade para a 2.7 e isso é muito mais complicado, do que o upgrade.

Vais receber esse 1600AF ed graça, ou vais comprar novo?
É que a diferença para um 1600 é pequena.
Pelo mesmo preço metes um 3100.
 
A Asrock não recomenda usar Pinnacle, Raven or Summit Ridge, com as BIOS 2.8 ou superiores.
Quanto mais tens de fazer downgrade para a 2.7 e isso é muito mais complicado, do que o upgrade.

Vais receber esse 1600AF ed graça, ou vais comprar novo?
É que a diferença para um 1600 é pequena.
Pelo mesmo preço metes um 3100.
é de graça , foi dado por um amigo basicamente.
 
a versão que tenho agora é a 3.50 que foi o que meteram para usar o 5 1600 porque quando o montei na altura não ligava o pc basicamente , só as luzes da board , e mandei para a loja onde comprei e eles atualizaram a BIOS para essa aparentemente.
A Asrock recomenda a versão 3.2 para essa board e esse CPU:

asrockb.png
 
Última edição:
A Asrock não recomenda usar Pinnacle, Raven or Summit Ridge, com as BIOS 2.8 ou superiores.
Quanto mais tens de fazer downgrade para a 2.7 e isso é muito mais complicado, do que o upgrade.
Por acaso a Asrock não recomenda usar Pinnacle, Raven ou Summit Ridge, com as BIOS 2.7 ou superiores e a fazer downgrade seria para a versão 2.63B.

asrockb2.png


Mas isto são informações contraditórias, a meu ver vale a pena tentar a BIOS 3.5 que o user tem!!!
 
Última edição:
Por acaso a Asrock não recomenda usar Pinnacle, Raven ou Summit Ridge, com as BIOS 2.7 ou superiores e a fazer downgrade seria para a versão 2.63B.

asrockb2.png


Mas isto são informações contraditórias, a meu ver vale a pena tentar a BIOS 3.5 que o user tem!!!
contactei a loja em que comprei a motherboard e eles disseram que em principio não teria problemas visto que é desde a 3.2 para cima , mas nada como experimentar.
 
"That's a 2nd generation board, you should not have any issues with 1000/2000 series chips."

"It’s am4, b450, and a 1600. It’s supported by default. The board will see the CPU as a normal 1600 it will just act like a slightly down clocked 2600"

"Since the 1600 AF is just a 2600 with lower clock speeds any motherboard/BIOS that supports the 2600 will also support the 1600 AF.
All B450 board support the 2600 out of the box, so they all also support the 1600 AF out of the box."
 
Back
Topo