Duvida... :S

Winky

Power Member
À uns tempos atrás vi uma reportagem sobre uma tecnica de fotografia em que o fotografo tirava fotos sem olhar para a camara, e so via mesmo a foto quando revelada... Não me consigo lembrar do nome desta tecnica, será que alguem mo pode dizer? :S

Obrigado! :D
 
Técnica de tirar fotos sem olhar para a câmara? Por muito que isso possa existir, não vejo qualquer propósito nisso. Não estarás a fazer confusão com qualquer coisa?
 
Última edição:
Mas a lomografia é uma maneira de estar, como dizes não é uma técnica. E não é à toa, eles simplesmente pegam nas leicas e tiram fotos aleatóriamente. É quase um movimento hippie.. =D
 
Leicas??? Leicas e Lomografia??? Isso é como dizer que se vai buscar putos à escola de Ferrari.

As máquinas usadas na lomografia são as Lomo, uma máquina de fabrico soviético, que tira umas fotos completamente deficientes, mas que pelos vistos há quem delire com aquilo.
Como dizia um user de um fórum de fotografia: "A lomografia é um bom esquema para vender máquinas que não valem um chavo".

A Leica por outro lado, vem da Alemanha de leste, o mesmo sitio de onde vêm algumas das melhores marcas, como a Zeiss, Schneider Kreuznach, Rodenstock, Pentacon... São máquinas de qualidade irrepreensível, tanto na qualidade de construção como óptica.
 
Última edição:
epah confundi leicas com as lomos. lol Só me lembrava que começava por l :p
Aqui há uns tempos andei atento a isso, embora tenha a sua piada, no fundo é um passatempo para gente com dinheiro dado que muitas das vezes tiras fotos em que não sai nada de jeito e a não ser que reveles tu as fotos, entre revelações e rolos vai uma fortuna..


Mas claro há malucos pra tudo.
 
Back
Topo