1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Samsung LE40A656

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JATG, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1379)

1. JATG

JATG Banido

Viva!

Tenho um LCD Samsung LE40A656 e agiora aderi ao MEO. A ligação é feita através de HDMI.

Agora duas dúvidas:
    1 - Para a ligação HDMI será melhor comprar um cabo daqueles com alguns quilates em ouro? Haverá muita diferença entre um cabo HDMI "normal" e um daqueles em ouro?

2 - Sempre que quero mudar o canal para o HDMI do MEO tenho que carregar 4 vezes num botão do comando (botão source). Haverá uma forma mais rápida de mudar para HDMI (tipo carregar num botão e ir directamente para o HDMI)?

Thanks!

2. VFS0007

VFS0007 Banido

em relação ao cabo, tenho 1 banhado ouro e tenho outro normal que veio com o meu monito hp...a difeença é que:

a imagem é igual...nada mais...

3. JATG

JATG Banido

Ninguém com um LCD Samsung que me possa esclarecer isto?

4. Jorge Esteves

Jorge Esteves Power Member

Penso que não há outra forma mesmo... têm que se usar o botão "source"
    É igual no Samsung 40F86 e no 40R72, e é de facto uma chatice.

Julgava que a Samsung, nestas novas séries de LCDs, pudesse ter corrigido isso, pelo menos colocasse um botão "HDMI", para saltar entre as sources HDMI.

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A melhor solução é mesmo um comando universal, caso tenhas mais aparelhos. Tenho um da Logitech e só assim consigo escolher apenas com um botão o tipo de entrada que quero.

Escusado será dizer que não foi essa a razão principal de o ter comprado (foi sobretudo passar de 4 comandos para apenas 1) mas lá que dá jeito isso dá :D

Cumps

6. mojorisin

mojorisin Banido

o commando da minha tem um butão que diz HDMI é uma LE 32R81, estas novas não sei, talvez não tragam.
    por acaso estou a pensar em comprar outra tv, essa é a minha primeira escolha

7. Jorge Esteves

Pois, essa é a solução ideal.
    Qual é o modelo do teu Logitech, é um Harmony 525 / 555 ?
    Estava a pensar em comprar um que permitisse fazer isso.

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, é um 555.

A 49€ na ***** é quase dado tendo em conta o que permite fazer. Basta alguma paciência com a config inicial, e depois apenas são necessários pequenos ajustes de pormenor. A BD online de aparelhos suportados também é algo de surreal. Uso-o para um plasma Panasonic 37PX80, um leitor de DVD Philips 5980, um receiver CA 340R e um velhinho leitor de cds da Sony.

Cumps

9. saraivix

saraivix Power Member

Tenho sérias duvidas que o mesmo conteudo com os 2 cabos tenha a mesma imagem

10. strikereg

strikereg Power Member

É a vantagem da transmissão digital de dados.

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nem mais. Aquilo não faz mais que passar 0s e 1s, e os dum cabo caro não são mais "bonitos" que os dum cabo barato :D

Cumps

12. Jorge Esteves

É, são mesmo fixes esses comandos da Logitech, vou ver se compro um 555.
    Obrigado.

13. strikereg

strikereg Power Member

Se quiseres poupar uns trocos compra o 525 que é a mesma coisa, só tem 2 botões a menos e a iluminação a azul em vês de laranja.

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Por incrível que pareça, encontrar o 525 mais barato que os 49€ do 555 é mesmo o mais difícil...

Ah e o 555 também é mais bonito :D

15. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Por incrível que pareça, encontrar o 525 mais barato que os 49€ do 555 é mesmo o mais difícil...

Ah e o 555 também é mais bonito :D

Partilhar esta Página