1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Sapo, estarei a ser roubado?

Discussão em 'PT COM' iniciada por Kill Me, 16 de Outubro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 839)

1. Kill Me

Kill Me Power Member

Bom dia, estou a ter problemas com a PT e penso que estão a agir de má-fé, o que acontece é o seguinte:

Dia 17 de Junho foi rececionada pela PT uma carta de rescisão do serviço SAPO ADSL, ora o cancelamento efetivo foi feito apenas a 19 de Setembro e após vários telefonemas de reclamação a avisar que o serviço estava ativo e queria cancelá-lo.

O que acontece é que me querem cobrar todo o período até 19 de Setembro, sendo a desculpa deles de ter "tráfego de utilização" 2 ou 3 dias em Agosto e Setembro.

Isto é legal?

Depois de reclamar tantas vezes para me cancelarem o serviço e mesmo eles admitirem o atraso, quererem-me cobrar o serviço após os 30 dias legais de cancelamento? É que ainda no 1º contacto de reclamação (ainda nem os 30 dias tinham passado) e disseram-me para ficar descansado que só seriam cobrados 15 dias apos recepção do pedido, mas poderia continuar a ter acesso após os 30 dias...

Cumps

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Mas usaste ou não após a recepção da carta na PT?
    Se usaste o serviço fizeste mal.
    Nestes casos devemos ter algum cuidado.

Se usaste mesmo não sei se te safas.

Nota:
    Não me refiro a acesso simples mas a uso efectivo que me parece ser a alegação da PT.

3. Kill Me

Kill Me Power Member

Usei 3 dias apos os 30 dias, para ver o email e apenas isso...

4. touromelga

touromelga Banido

não devias ter usado, foi facturado por tua culpa não deles, assim que mandas-te cancelar devias ter deixado de usar tão simples quanto isto, a facturação só pára a 100% quando eles introduzirem no sistema que está cancelado , até lá toda a utilização será cobrada, simplesmente o que eles te disseram aplicava-se se tu apenas utilizasses o serviço como estava previsto nos 30 dias, no mês seguinte ainda andavas a usar, pimba sai-te premio, agora pagas o mês inteiro...

5. Kill Me

Kill Me Power Member

De qualquer das formas agiram de má-fé já que no 1º contacto após envio carta de cancelamento, foi-me referido que apenas seriam cobrados 15 dias após cancelamento e poderia estar descansado e continuar a usar até o cancelamento efetivo... Nunca me foi dito o contrário, nas várias reclamações feitas para cancelarem o serviço, mesmo para testar se o serviço continuava ativo, tinha de testar, estando assim a gerar "tráfego de utilização"...

Última edição: 16 de Outubro de 2012
  6. touromelga

touromelga Banido

tinhas de testar o serviço para ver se estava activo???? essa não percebi agora da tua parte, mandas-te cancelar o serviço, porreiro, que alternativa poderas-te para ter net, movel ou outro isp adsl???? ou estavas a espera de continuar a abusar da net até eles te a cortarem de vez , sem pagar mais... aqui só vejo nabice tua nada mais, eles podem ter os problemas que teem, mas os chicos-espertismos muitas vezes dão mau resultado..

7. fsx

fsx Power Member

Mandou-se?! Da ponte?!

8. Cat M

Cat M Power Member

Eles é que tinham de cancelar o serviço, se foi feito uma rescisão e eles não cortam o serviço a culpa é deles

9. cool_shot

cool_shot Power Member

Ora nem mais... Ele se tem a prova de que enviou o pedido de rescisão na data que indica eles são obrigados a cancelar o serviço dentro da data que deveriam cancelar... Se não cancelarem problema deles...Ele podia nem ter desligado o router que o mesmo mantinha a ligação activa e consequentemente algum trafego seria gerado nessa altura nem que fosse residual...

10. [O_o]

[O_o] Power Member

Exactamente.
    Também me parece que (mais uma vez) é má fé da PT.

Aperta com eles e não te venhas abaixo.

11. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

HEHEHE o que estes gajos são capazes de inventar a sério...

Se receberam a carta a 17 de Junho, o mais comum é cortarem a 31 de Junho (no entanto, nem isso é o mais correcto mas pronto). A partir do momento que o pedido de cancelamento é expresso pelo Cliente é da responsabilidade do operador efectua-lo em conformidade com o que está contratualmente estabelecido.

Podes dormir descansado a 1000%, se tiveres o comprovativo de envio do pedido principalmente.

Mas não posso deixar de sugerir que vás a uma BLUESTORE pedir o Livro de Reclamações que resolves isso à velocidade da luz, que é mesmo assim.

"Título: Demora excessiva no cancelamento do serviço

A xx/xx/xx efectuei o pedido de cancelamento do serviço Y, no entanto o operador Z não respeitou o prazo contratualmente estabelecido e até xx/xx/xx mantém/manteve o serviço activo com o intuito de prolongar a facturação."

Isso não dá em nada, nunca deu e agora ainda menos. Ironia das Ironias isso já foi cancelado...

Podes também fazer uma exposição do assunto para este e-mail: [email protected] ou preenchendo este formulário: https://www.anacom.pt/bvirtual/inde...orm=FRECL-ANACOM&languageId=0&channel=graphic

Última edição: 17 de Outubro de 2012
  12. jorgehsilva

jorgehsilva Power Member

Nem mais nem menos.
    Se tiveres prova que pediste para cancelar o serviço naquela data (carta registada com aviso de recepção) estás descansado, se deixaram ligado o serviço, problema deles...
    Tu és livre de testar o serviço as vezes que quiseres, estás dentro da tua casa e não estás a roubar nada, se não desligaram o serviço, tivessem-no feito.
    A PT aprendeu com a ZON os maus costumes, eu dei baixa da net da e-escolas quando terminou os 3 anos, fou uma longa batalha com telefonemas atrás de telefonemas da TMN para eu mudar a minha decisão.
    Não cedi. Passado 30 dias recebi mais uma factura, cancelei o débito directo e mandei-lhes um mail, agora recebo todos os meses uma factura a zeros.... Ridiculo.

Partilhar esta Página