Duvida se devo investir em mac ou nao

Status
Fechado a novas mensagens.
- E quem é que te disse que os portateis com windows só duram 3-4 anos ?
O meu HP vai com 5 anos e está praticamente como novo , o Acer da minha irmã com 7 anos (alguns sinais de desgaste mas tambem é um portatil de 400€ do eescolas ; a grande parte dos que conheço duram entre os 5 e 7 anos )
- E que os MAC's duram todos muito mais que isso ?
http://forum.zwame.pt/threads/portatil-13-abaixo-dos-1000.901214/

Eu tenho um Mac de 2008, e funciona 100% bem.

Há quem tenha mais antigos.

Um PC com mais de 2 anos a funcionar bem? Evidência anedótica, diria... Calor que existem, mas a maioria não dura tanto...


Não sei o que é que queres provar com isso, existem milhões de utilizadores com problemas em PC's, e toda a gente sabe como estes são quando acaba a garantia...

Não preciso de estar para aqui com tópicos, todos sabemos de casos reais de Macs e PC's...

* Não, não é "4x" mais rápido.. os SSD's não se medem simplesmente pela velocidade sequencial máxima....
E os SSD's que tens nos Mac's não atingem os 2GB/s ,

quickbenchextended.jpg


* Arranjas com ecrã FullHD

1366x768 = 1 milhão de pixels
Full HD = 1920 x 1080 = 2 milhões de pixels
Mac 13.3" retina = 2560 x 1600 = 4 milhões de pixels
IPS?
Vidro com tratamento anti-reflexo?

* A bateria é dos poucos pontos realmente válidos, são poucos os portateis com windows com rendimento semelhante. Mas é preciso ter em conta se para um certa pessoa chega para durar o dia todo permitindo deixar o carregador em cada, pois caso contrario perde grande parte da vantagem,,

Maior parte dos mac têm bateria superior às 8 horas de trabalho diárias normais...

* Só o Macbook 12 é que tem USB 3.1 Type C , e Thunderbols os periféricos são muito mais caros e poucos os casos que compensa em relação a usar USB ou HDMI/DVI

Sim, é o primeiro, periféricos thunderbolt são mais caros, mas a performance não tem nada a ver.

Os MBP (que têm thunderbolt), também têm USB e HDMI.

* Para aquecer as pernas e mãos , é realemente do melhor..
Belo argumento... dado que a maioria dos portáteis não ultra-book têm uma ventoinha a deitar ar quente para a esquerda (para aquecer o copo?) e outra para baixo...

Claro que não... deves ser daqueles que é levado por marketing...

* yup, os dos restantes portáteis vêm em chines ; é uma tristeza /s ...

Recomendaram aí portáteis Espanhóis, que vêm com teclado Espanhol...


--------------------


Não é preciso tretas, basta comparar um Mac de 1600€ com outros asus de 1600€, hp's de 1600€, etc...

A qualidade paga-se.

E no caso da Apple, pode-se dizer que levas mais, pelo mesmo dinheiro, como esse caso do SSD...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo