1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

duvida se este PC sera compativel

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por buhuhu, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 1518)

1. buhuhu

buhuhu Power Member

Boa Tarde, eu tenho andado a pensar comprar um PC a já algum tempo, mas entretando soube que as novas boards 780i foram adiadas, e os preços de Intel só baixaram em meio Abril em vez de Março.. portanto decidi comprar um PC a meio de Março +-

Tinha isto em mente:

Código:
    Fonte Alimenação:     LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700)            94,80 €
    Caixa:            NZXT TRINITY BLACK                    60,90 €
    Processador:        INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775        290,60 €
    Motherboard:        ASUS STRIKER II FORMULA                    275,60 €
    Gráfica:        XFX 8800GTS XXX 512MB DDR3 PCI-E            327,40 €
    Memórias:        OCZ KIT 2GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC DC            125,60 €
    Disco:            SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP                62,00 €
    Drive DVD:        NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA)             27,20 €
    Drive Cartoões:        AC RYAN CARDREADER 50++ 3.5 (ESATA)            16,00 €
    Colunas:        CREATIVE INSPIRE T7900 7.1                113,50 €
    Monitor:        SAMSUNG TFT 20" 2032BW 2MS (WIDE)            249,90 €
    Items: 12
    Total: +-1.670€

Eu estou a pensar comprar na globaldata.pt, pois de lojas online que eu tenha +- confiança foi onde encontrei esse hardware todo que eu queria.

Agora gostava de saber é se isto e tudo compativel, pois ao principio eu tinha em mente uma fonte de "LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2" mas disseram-me que era recomendado uma melhor para este sistema, e eu estou preocupado se o sistema vai fazer baulho, porque quero ver se arranjo um PC muito silencioso sem ter de recorrer a Water Cooling.

E tenho estado indeciso em relação á motherboard... pois eu não sou muito adepto de SLI ou Crossfire, eu quero é uma BOA motherboard, que suporte placas Nvidia ou ATI, porque SLI ou Crossfire como disse não me interessa muito, prefiro 1 placa de cada vez, e tava indeciso entre essa board ou a :"ASUS MAXIMUS FORMULA" que parece ter boas reviews graças ao x38 e sao logo menos 50 euros, o que acham?

Obrigado =D

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

eu punha uma P5E, que é uma excelnete board. agora se queres gastar mais dinehiro, ASUS Striker. Pensa também em GIGABYTE. na globaldata já havia uma GB X48 a 255 €

3. buhuhu

buhuhu Power Member

eu tive a ver na net, e a diferenca entre memorias 800Mhz e 1066Mhz, nao parece ser assim tao grande, e fiquei na duvida, com esse sistema que eu disse no 1º post, mas com uma motherboard Asus P5E, ficaria melhor, com essas 2GB de 1066Mhz, OU com "OCZ KIT 4GB (2X 2GB) 800MHZ XTC TITANIUM (CL4)"

2x1GB 1066Mhz ou 2x2GB 800Mhz

e CASO as 4GB 800mhz valha antes a pena, num cpu q9450, ele continua a tirar maximo proveito da FSB mesmo come 800mhz nas memorias?

4. vascobailao

eu punha umas GSKILL 4GB PQ 1000 MHZ - 111.9 € Globaldata

5. buhuhu

buhuhu Power Member

mas a Asus P5E, diz isto: "4 x DIMM, max. 8GB, DDR2 1200 / 1066 / 800 / 667 MHz, non-ECC, un-buffered memory, Dual channel memory architecture"

nao fala sobre compatibilidade com 1000Mhz ..., de certeza que elas funciona a 1000Mhz adepois?

6. jmlrod

jmlrod Power Member

Esses 1000 MHz não passam de arredondamentos (1000 MHz = 1066 MHz), tal como como 1 GB não são 1000 MB. Mariquices das marcas!

7. buhuhu

buhuhu Power Member

lol ok =), eu apenas fiquei um poco na duvida porque realmente e mesma a unica memoria de 1000Mhz k a globadata vende, otras sao ou 800 ou 1066

mas desde que suporte, porreiro =), agora so falta alguem conseguir me ajudar a resolver o prob do meu pc actual, pk preciso dele ate dia 29, e no dia 1 vo buscar isto:

Código:
    Fonte Alimenação:     LC-POWER HYPERION V.2.2 700W (LC8700)            94,80 €
    Caixa:            NZXT TRINITY BLACK                    60,90 €
    Processador:        INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775        290,60 €
    Motherboard:        ASUS P5E                        197,10 €
    Gráfica:        XFX 8800GTS XXX 512MB DDR3 PCI-E            327,40 €
    Memórias:        GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)             111,90 €
    Disco:            SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP                62,00 €
    Colunas:        CREATIVE INSPIRE T7900 7.1                113,50 €
    Monitor:        SAMSUNG TFT 20" 2032BW 2MS (WIDE)            249,90 €
    Items: 11
    Total: 1.562,50 €

por ultimo, esta fonte aguenta com isto tudo certo?

e acham que ja vale a pena por o windows vista home prm 32bit, ou continuar com xp pro sp3 ?

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  8. jmlrod

jmlrod Power Member

Muda para SO 64 bit. 4 GB ou superior -> 64 bit!

A fonte deve dar, embora haja por aí melhores marcas (mas + €).

Problema PC actual?

9. buhuhu

buhuhu Power Member

vou fazer uma pergunta, mesmo a tipo gajo que não percebe quase nada de CPUs propriamente ditos :P

Q9450 é a 32bit ou 64bit?, porque eu pensei que os unicos CPUs de 64bit da intel fossem os tais para servidores, que os C2D e C2Q fossem todos 32 bit...

(não quero fazer off-topic, mas o que tava-me a referir ao prob no pc actual era isto)

10. jmlrod

jmlrod Power Member

Q9450 é 64 bit. Vê em http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit .

Os 64 bit a que me referia eram do Sistema Operativo e por causa da memória. XP ou Vista a 32 bits só conseguem endereçar 2^32 = 4 GB. Se quiseres usar mais de 4 GB tens de ter SO 64 bits.

11. wicked

wicked Power Member

Sinceramente, em relação à fonte recomendava qualquer Corsair ou BeQuiet em vez de uma LC-Power. Mesmo que seja necessário dares mais 15 ou 20 euros.

12. buhuhu

buhuhu Power Member

ahh entao oq9450 sempre e 64bit =), entao cpu 64bit + 4GB de ram, aconselhado a vista home premium 64bit, correcto?

la vo ter de gastar ums extra 105e+ no so, lol =P

Wicked: eu estou a comrpar isto na globaldata.pt, portanto que fonte recomendavas? eu quero uma que aguente bem com isto, e que faça o minimo barulho possivel, e sempre ouvi que as LC eram boas nisso ...

ou achas que uma "NOX ATX PULSAR 650W BLUE" ou "BE QUIET STRAIGHT POWER E5 650W" e suficiente?

Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  13. wicked

wicked Power Member

Se queres silencio, podes sempre ler esta review:
    http://www.silentpcreview.com/article692-page1.html

Recomendo as Corsair 520W ou 620W. Uma BeQuiet Dark Power Pro de 550W ou 650W aguenta à vontade o teu sistema. Nao te deixes enganar pelos "Watts". O que interessa mesmo é uma boa amperagem e estabilidade na linha de 12V.

14. plancha

plancha Power Member

O facto do cpu ter 64 bits não tem nada a ver com o SO precisar de ser de 64 bits. Precisas de SO 64 bits com 4gb de ram porque o SO de 32 apenas reconhece ~3gb.

A CORSAIR HX-520W já chega à vontade.

15. jmlrod

jmlrod Power Member

Dizem que o Vista 32 bit Service Pack 1 já vai corrigir isso, mas o melhor, na minha opinião, é mesmo 64 bit nativo. Já respondi à outra thread.

16. wicked

wicked Power Member

Um sistema a 32Bits suporta 4GB de endereços de Memoria e não mais. O problema é que a RAM não é a unica memoria mapeada num sistema. Temos de adicionar aos endereços da RAM, os endereços das placas graficas, das memorias internas dos dispositivos instalados no sistema (placas de som, bios de motherboard, placas de tv, etc). Nem o vista sp1 nem o vista sp300 vai resolver esse problema visto ser um dos fundamentos da arquitectura 32Bits (que já é um pouco antiga) dai a evolução para sistemas operativos 64bits que tem um espaço de endereçamento maior.

O que o windows vista SP1 irá corrigir é a limitaçao que o sistema tem em indicar qual a quantidade de RAM instalada fisicamente no sistema quando esta é superior ao seu mapa de endereçamentos, nao querendo isto dizer que irá utilizar mais do que a sua arquitectura suporta.

17. buhuhu

buhuhu Power Member

ok pessoal, ia encomendar isto hoje:

e recebi a resposta a dizer isto:

"- Processador Intel Core 2 Quad Q6600 Tray por 208,9€ (
    http://globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2731 ), processador
    quádruplo a 2,4GHz com 2x4MB de cache L2 e FSB 1066MHz, neste momento em
    stock, ao invés do Q9450 (ver adiante).

Contudo será impossível, segundo todas as indicações presentes,
    satisfazer a encomenda no que toca ao processador dado a série Q9000
    ainda não estar disponível: está estimado o início da sua distribuição
    para as próximas semanas, mas sem confirmação de quantidades de forma a
    fazer frente a uma grande quantidade de encomendas prévias."

Portanto fiquei na duvida... vale mesmo a pena ir para um Q6600 em vez de esperar para o Q9450 (quando é que saiem?)

Porque estou a precisar de um PC, e já que estou a gastar BASTANTE, ao menos que seja uma coisa para durar 3 anos +-, portanto fiquei com alguns receios se irei para um q6600 ou se espero pelo q9450...

Ou vale a pena ir antes para um E8500 (visto que quase jogos nenhums usam os Quad...) e eu não quero fazer overlock, apenas ter uma boa máquina pa aguentar jogos num ecrâ 20" wide

Última edição: 25 de Fevereiro de 2008
  18. Warlord

Warlord [email protected] Member

ve uns comparativos de performance e decide-te :P

19. buhuhu

buhuhu Power Member

pois, mas é que ta a ser dificil decidir, gastar tanto dinheiro, quero ter a certeza que decido bem, e que daqui a 1-2 meses nao pense "porque não escolhi o outro..."

posso tar a parecer um granda chato, mas prontos, tenho algum receio =P

tive a procura na net, e um q6600 vs q9450 nao ira ser assim uma grande diferenca, mas um q6600 vs e8500 (mais ou menos mesmo preço), o e8500 ganha em quase tudo, menos em aplicaçoes que eu não uso muito, mas no U3 engine, o q6600 parece ganhar... e por uma BOA differença...

e aqui fiquei mesmo na duvida, estão assim muitos jogos a sair que irão realmente usar os 4 cores ou apenas 2 ?!?!?

mas por agora estou mais inclinado para o E8500

20. vascobailao

E8500 = Péssima compra
    Q6600 = Se vais fazer OC, este é o melhor

Partilhar esta Página