[Dúvida] Será que fiz mal em vir para este curso?

jorgebighit

Power Member
Boas,

eu estou no 10ºano, na escola secundária no curso de ciências e tecnologias (antigo cientifico natural acho eu) e gostava de seguir para engenharia informática...

Será que devia ter seguído um curso profissional?

Será que tenho hipotse ou nem vale a pena ir para engenharia informática?

Ajudem sff..
 
a fisicazinha que vais ter vai te fazer muitaaaaaaaaaaaaa falta ! por isso esforça-te em especial nessa disciplina !
 
Peco aos mods que ponham o tópico no sitio certo, pois este tópico pode vir a ser bastante importante para pessoas como eu, que são muitas acreditem...

a fisicazinha que vais ter vai te fazer muitaaaaaaaaaaaaa falta ! por isso esforça-te em especial nessa disciplina !

Já agora alguém daqui é eng.informático?
 
Tas no curso certo,nao te preocupes.
Tem graça quando entrei no 10º tive msm receio, agr tou em engenheira electronica e computadores.
Eu sei que existe msm curso de informática do 10º-12º,mas algumas escolas não têm e o ppl opta pelo teu, e não te preocupes c as bases que dps na univ explicam-te tudo outra vez,só precisas de matematica pa entrares em engenharia informatica.
Não te preocupes c isso e estuda.
cumps,
Apok
 
Para quem ainda está indeciso sobre o que escolher o melhor é cientifico natural, que foi o meu caso, agora se tens a certeza k keres ir pra engenharia informática axo k devias ir pra um profissional, é verdade k lá eles te ensinam tudo outra vez, mas sempre é melhor estar a ouvir pela 2ª vez do que pela 1ª.
 
Tipo o que aprendes não será o problema...
Tenho colegas que andam nesse curso e sei tanto ou mais que eles..sobre pcs..
Muito Obrigado.

Espero que este tópico tenha servido para satisfazer as dúvidas de pessoas que se encontram numa situação semelhante á minha...
 
Vai fazer assim tanta falta? Não será mais a matemática?

A matemática já ele deve ter no curso... não ter Física é que é pior, já que depois na Universidade tem de levar com Físicas e vai andar aos papéis.

Engenharia Informática já não é aquele passaporte mágico para a felicidade que era dantes... mas ao menos não precisas de te preocupar com o desemprego :)
 
A matemática já ele deve ter no curso... não ter Física é que é pior, já que depois na Universidade tem de levar com Físicas e vai andar aos papéis.

Engenharia Informática já não é aquele passaporte mágico para a felicidade que era dantes... mas ao menos não precisas de te preocupar com o desemprego :)

Sim, eu sei que o curso de Engenharia tem algumas disciplinas sobre Física, mas maioritariamente é a matemática que predomina. Claro que ter a Física no secundário é sempre bom. ;).. Mas o que eu queria referir é que por exemplo um curso de Engenharia Electrotécnica terá mais física do que propriamente um curso de Engenharia informática.
Alguém daqui é Engenheiro Informático?
 
Back
Topo