1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Será que fiz mal em vir para este curso?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por jorgebighit, 21 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1102)

1. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Boas,

eu estou no 10ºano, na escola secundária no curso de ciências e tecnologias (antigo cientifico natural acho eu) e gostava de seguir para engenharia informática...

Será que devia ter seguído um curso profissional?

Será que tenho hipotse ou nem vale a pena ir para engenharia informática?

Ajudem sff..

2. PIII

PIII Power Member

Postaste no sitio errado.....

Se queres ir para engenharia informática estás no sitio certo...

3. Kisai

Kisai Power Member

a fisicazinha que vais ter vai te fazer muitaaaaaaaaaaaaa falta ! por isso esforça-te em especial nessa disciplina !

4. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Peco aos mods que ponham o tópico no sitio certo, pois este tópico pode vir a ser bastante importante para pessoas como eu, que são muitas acreditem...

Já agora alguém daqui é eng.informático?

5. Apok

Apok Power Member

Tas no curso certo,nao te preocupes.
    Tem graça quando entrei no 10º tive msm receio, agr tou em engenheira electronica e computadores.
    Eu sei que existe msm curso de informática do 10º-12º,mas algumas escolas não têm e o ppl opta pelo teu, e não te preocupes c as bases que dps na univ explicam-te tudo outra vez,só precisas de matematica pa entrares em engenharia informatica.
    Não te preocupes c isso e estuda.
    cumps,
    Apok

6. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Para quem ainda está indeciso sobre o que escolher o melhor é cientifico natural, que foi o meu caso, agora se tens a certeza k keres ir pra engenharia informática axo k devias ir pra um profissional, é verdade k lá eles te ensinam tudo outra vez, mas sempre é melhor estar a ouvir pela 2ª vez do que pela 1ª.

7. jorgebighit

jorgebighit Power Member

Tipo o que aprendes não será o problema...
    Tenho colegas que andam nesse curso e sei tanto ou mais que eles..sobre pcs..
    Muito Obrigado.

Espero que este tópico tenha servido para satisfazer as dúvidas de pessoas que se encontram numa situação semelhante á minha...

8. DiogO1

DiogO1 Power Member

Vai fazer assim tanta falta? Não será mais a matemática?

9. A matemática já ele deve ter no curso... não ter Física é que é pior, já que depois na Universidade tem de levar com Físicas e vai andar aos papéis.

Engenharia Informática já não é aquele passaporte mágico para a felicidade que era dantes... mas ao menos não precisas de te preocupar com o desemprego :)

10. DiogO1

DiogO1 Power Member

Sim, eu sei que o curso de Engenharia tem algumas disciplinas sobre Física, mas maioritariamente é a matemática que predomina. Claro que ter a Física no secundário é sempre bom. ;).. Mas o que eu queria referir é que por exemplo um curso de Engenharia Electrotécnica terá mais física do que propriamente um curso de Engenharia informática.
    Alguém daqui é Engenheiro Informático?

11. jorgebighit

jorgebighit Power Member

sim, mas disseram-me que no 12º ano dá para escolher o que quiser..
    e devo escolher física certo?

12. DiogO1

DiogO1 Power Member

Sim, ;).

Partilhar esta Página