1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida serviço TVCabo vs TVTel (ZON)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por diogao, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3539)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. diogao

diogao Power Member

Boas pessoal. É o seguinte: sou cliente TVTEL à mais de 1 ano. Tenho televisão com 52 canais e net de 6mb com 40gb internacionais e pago 40€. Até ao momento nunca tive nenhum problema, a televisão da sempre, a net nunca falhou... Mas hoje recebi uma chamada da ZON a dizer que iam descontinuar a TVTEL (para quem não sabe também foi comprada pela ZON) e que estavam a fazer uma promoção para quem quisesse mudar para a TVCabo. Pelos mesmos 40€ oferecem 90 e tal canais e net de 8 mb com tráfego ilimitado. À primeira vista parece óptimo, mas tenho alguns colegas meus que têm TVCabo e acham o serviço péssimo: muita falta de apoio técnico, a net falha várias vezes por mês, a power box avaria frequentemente, e o pessoal da ZON demora eternidades a arranjar os problemas. Bem se alguém me poder ajudar com uma opinião sobre este assunto agradecia.

2. diogao

diogao Power Member

Então, ninguém tem alguma ideia sobre isto? Agradecia mesmo porque tenho de resolver isto até amanhã.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Estás satisfeito com o serviço da Tvtel? Se sim porque não fazes uma fidelização por um ano e ainda te fazem um desconto de cerca de 7 euros por mês. Foi o que eu fiz. Também já me contactaram da Zon a tentar aliciar-me com propostas, mas preferi manter o serviço pagando menos...

4. diogao

diogao Power Member

Estou muito satisfeito com o serviço da TVTEL, o problema é que o pessoal da ZON disse que iam descontinuá-lo. Mas se realmente ainda vai durar pelo menos mais um ano preferia não mudar

5. Craven

Craven Power Member

essa de andarem a contactar os clientes e a dizer que vai ser descontinuado não conhecia.

tal deve ser a vontade deles de migrarem todos e acabar duma vez por todas com aquele que foi de longe o melhor isp a operar na zona do porto :005:

@gimenez:
    quando fizeste essa nova fidelização e prolongamento do desconto? recentemente?
    estranho eles o fazerem quando supostamente estão a incentivar a migração.

6. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Os que andam a contactar os clientes são os da Zon...
    Fiz essa fidelização de um ano à dois meses atrás, fiquei a pagar menos sete euros por mês. Mesmo com algumas chamadas pago à volta de 35 euros...

7. Craven

Craven Power Member

eu conheço o desconto de 5 anos, porque usufruo dele pelo serviço de net.

só não pensei que ainda a fizessem agora, dadas as circunstâncias.

8. asturmas

asturmas Power Member

A questão é que algum dia a zon vai acabar com a tvtel de uma vez por todas...
    E a net é ma depende.. dependa da sorte que tenhas com as celulas da zon

Via wireless e eles dizem que a minha zona esta com problemas...

9. Bem, a minha experiencia pessoal é com a Zon.
    Sinceramente não tenho nada a apontar, os serviços funcionam bem, a box agora até está mais eficiente, a net nunca cai

As poucas vezes que tive que ligar para a assistencia tecnica fui rapidamente atendido e ou me resolveram por telefone (quando comprei a zonbox o cartão que vinha lá não foi activado na loja como disseram mas durante a chamada ficou tudo ok) ou entao mandaram um tecnico a casa em 2 dias (quando comprei o router wireless ele nao apanhava net porque no meu predio existia um filtro de ruido e so o tecnico vindo ao local conseguia resolver). De resto cento e tal canais para fazer zapping, alguns dos quais em HD

A net que contratei foi de 8Mb e se tiver ligado no router com um cabo de rede consigo velocidades acima de 7, se tiver em wireless como agora anda em torno dos 4Mb e apanho na casa toda sem qualquer problema
    Não utilizo o telefone, por isso não tenho feedback.. o que sei é que no mes passado recebi uma carta da zon em casa a informar que tinha havido problemas na minha zona e que pediam desculpas e por esse facto iriam creditar 5euros na factura seguinte e ofereceram-me 2 bilhetes gratis para utilizar durante este mês
    Tenho ainda os Telecines que me ofereceram quando comprei o router wireless
    Total desta cangalhada toda: 53,93euros

Se aconselho o pessoal a colocar Zon? Pela minha experiência pessoal, sim!

10. amgs77

amgs77 Power Member

Ao contrario de muitos user´s deste forum saiu-te a sorte grande:D

11. Pentrite

Pentrite Banido

Normalmente quem não está satisfeito costuma ser mais vocal do que os que estão contentes com o serviço.

12. OvniTuga

OvniTuga Power Member

Li noutro fórum que estão a enviar cartas aos clientes a dizer que irão ser contactados para a migração de TVTel->ZON.

13. flateric

flateric Power Member

Fui contactado hoje para fazer a migração da TvTel para a Zon. Apenas possuo TV da TvTel, por isso não me ofereceram grande coisa. Estou actualmente a pagar €21,35 pela TV e, ao ser migrado, irei pagar apenas mais €1.

O que me chateou realmente foi a questão da fidelização. A migração implica uma fidelização de 12 meses!!! Isto não faz sentido nenhum e manifestei o meu desagrado à operadora que me contactou. Disse inclusivé que se tiver que ficar fidelizado por 12 meses, prefiro manter o serviço actual, uma vez que já sou cliente há mais de 2 anos. A operadora disse que ia ver o que se poderia fazer. Daqui a uns dias vou ligar para lá para saber como está esta situação.

Isto aconteceu com mais alguém?

14. OvniTuga

OvniTuga Power Member

Penso que isto está a acontecer com toda a gente...

15. Pois em julho a zon tb entrou em contacto com a minha mãe dizendo que teria de migrar da tv tel para a zon. Não dizendo que era obrigatório nem tão pouco que as condições poderiam ser alteradas. Apenas que teria de ser instalada uma powerbox. E que nos ofereciam os canais Tv Cine por 3 meses.
    A qual foi instalada a 28 de julho.
    Fomos de férias. Ao chegar a casa verificamos que muitos dos canais não davam, parece uma lista de procedimentos a realizar que caso não tenham efeito para se contactar o serviço de apoio a clientes (que como toda a gente sabe é pago e espera-se literalmente horas até ser atendido) outros canais que tinha antes na tv tel estavam agora codificados e se os queria ver teria de os activar e pagar ((Chamada gratuita claro).
    Mas a surpresa maior foi quando abrimos a factura:
    1º Os 4 dias de julho, de 28 a 31 estavam a ser facturados - quando já haviam sido pagos na factura da tv tel de julho
    2º O valor mensal aumentou dos 21,35 para os 23,94 (não podendo ver alguns dos canais que tinha anteriormente)
    3º Acresce o aluguer mensal da powerbox de 2,85
    Resultado: 30 euros e qualquer coisa para pagar

Como já à alguns anos atrás tive problemas com a tv cabo (por isso mudei para a tv tel, onde estava satisfeita) imediatamente fui à loja do norteshopping tentar resolver o problema (pq me recuso a telefonar para o apoio a cliente), tinha uma 25 pessoas à minha frente. vim embora.

Cheguei a casa e escrevi um email a exigir o cancelamento de todos os serviços da zon assim como o reembolso do valor pago a mais do contrato que tenho assinado com a tv tel.

Expus também o caso à DECO

Acho que as pessoas que nos contactam por telefone agem de má fé, não comunicando todas as condições e encargos existentes pelo que estas situações têm de ser denunciadas.

Em minha opinião seria mais correcto informar os clientes tv tel que a partir do dia tal a empresa deixaria de transmitir e que se o cliente estivesse interessado poderia assinar contrato com a zon com novas condições

Caso não me cancelem o serviço e reembolsem o dinheiro pedirei ajuda à DECO pois tenho a certeza de que estamos a ser enganados.

Aconselho a atrasarem ao máximo a instalação da powerbox e a informarem-se bem de quais os novos valores a pagar e se matém os mesmos canais ou não.

16. lomono

lomono Power Member

A Zon continua na sua marcha de migrar o maior número de clientes possível para que as zonas que tem de alienar fiquem vazias de clientes. Pelo que andei a ler em vários tópicos o que eu escrevi aqui, no fórum, há algumas semanas atrás está a produzir os seus efeitos. As falhas de televisão e internet e sobretudo a comunicação da Zon a mencionar que TEM de MIGRAR para a Zon pq a TvTel vai terminar (o que no caso das zonas que tem de alienar não corresponde à verdade dado que é obrigada a manter o serviço até que outro operador tome posse efectiva dessas zonas) são estratégias bem delineadas. O que me surpreende é a facilidade com que os clientes desistem da Tvtel. Basta 1, 2,3 dias de falhas e logo decide-se migrar para a Zon. Eu que não tenho hipótese de mudar ando agarrado à Zon. Se pudesse migrava para a CaboVisão, ArTelecom ou mesmo TvTel. Sempre poupava uns euros

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Boas, nesta altura já existem demasiados tópicos a discutir este assunto, e o autor do tópico até devia ter pesquisado melhor ver se não havia tópicos mais apropriados para expôr a sua dúvida.
    Pois bem, se queres opiniões sobre a Zon, têm o tópico Cabo ZON Net lastimavel.. , não é o tópico oficial da Zon, mas é quase como se fosse. Para os utilizadores da TvTel, existe o tópico: Discussão Para os utilizadores da TVTel, onde se discute, entre outras coisas, as migrações em curso para a Zon e a sua real necessidade.

Cumps

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página