Duvida - Servidor FTP

KingMasterSkull

Power Member
Olá pessoal, estou num curso profissional de informática e preciso de fazer um trabalho sobre servidores ftp, mas não sei como criar um, alguem pode ajudar-me???
Preciso de saber o que é um servidor ftp e como se cria, programas necessários e assim...
Ajudem-me....pf...
 
Boas, dá uma vista de olhos aqui. Caso queiras saber mais, podes consultar o RFC que se encontra nos external links, mas penso que é demasiado detalhado.

Já agora, acho que devias criar uma nova thread sobre o assunto.
 
O Que usar...?

Olá. Ando a fazer um trabalho sobre servidores FTP e agora vou precisar de passar á prática, isto é, preciso de criar um servidor FTP para um trabalho da escola. O problema é que não sei qual o melhor programa, e o mais pratico, para criar servidores FTP.
Fiz uma pesquisa e observei que o FILEZILLA é um bom programa para o efeito, mas gostava de saber qual a vossa opinião. Devo utilizar este programa, ou existe algum melhor...?
Ajudem-me...p.f.
 
Obviamente que tens melhorzitos (vsftpd, ProFTPD, etc...) mas isso implicava teres boxes *nix para testar (perfeitamente razoàvel com o VMWare/VirtualPC, mas talvez desnecessariamente complexo...).

O Filezilla FTPServer é bastante jeitoso, tem a parte boa de que podes correr o FTP Server e o FTP Client na mesma box lado a lado sem problemas.

O Cerebrus FTP Server tbm é bom, mas tem uns quirks.
 
Eu também estou a pensar partilhar remotamente por ftp umas pastas, mas gostaria d saber se esta partilha é ou não minimamente segura
 
Back
Topo