1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Servidor FTP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por KingMasterSkull, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1398)

1. KingMasterSkull

KingMasterSkull Power Member

Olá pessoal, estou num curso profissional de informática e preciso de fazer um trabalho sobre servidores ftp, mas não sei como criar um, alguem pode ajudar-me???
    Preciso de saber o que é um servidor ftp e como se cria, programas necessários e assim...
    Ajudem-me....pf...

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, dá uma vista de olhos aqui. Caso queiras saber mais, podes consultar o RFC que se encontra nos external links, mas penso que é demasiado detalhado.

Já agora, acho que devias criar uma nova thread sobre o assunto.

3. Baderous

Baderous Banido

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=173382

4. KingMasterSkull

O Que usar...?

Olá. Ando a fazer um trabalho sobre servidores FTP e agora vou precisar de passar á prática, isto é, preciso de criar um servidor FTP para um trabalho da escola. O problema é que não sei qual o melhor programa, e o mais pratico, para criar servidores FTP.
    Fiz uma pesquisa e observei que o FILEZILLA é um bom programa para o efeito, mas gostava de saber qual a vossa opinião. Devo utilizar este programa, ou existe algum melhor...?
    Ajudem-me...p.f.

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Obviamente que tens melhorzitos (vsftpd, ProFTPD, etc...) mas isso implicava teres boxes *nix para testar (perfeitamente razoàvel com o VMWare/VirtualPC, mas talvez desnecessariamente complexo...).

O Filezilla FTPServer é bastante jeitoso, tem a parte boa de que podes correr o FTP Server e o FTP Client na mesma box lado a lado sem problemas.

O Cerebrus FTP Server tbm é bom, mas tem uns quirks.

6. rav3n

rav3n Power Member

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  7. KingMasterSkull

Bigado...Já agora, alguem sabe onde posso encontrar uma pagina que me esplique como se trabalha/utiliza este programa???
    Dava muito jeito...

8. KingMasterSkull

Ia-me esquecendo, onde posso sacar este programa???

9. xupetas

xupetas Banido

mas já ninguem se da ao trabalho de googlar? :confused:

10. hiddenbyte

hiddenbyte Power Member

11. rush3r

rush3r Power Member

Eu também estou a pensar partilhar remotamente por ftp umas pastas, mas gostaria d saber se esta partilha é ou não minimamente segura

12. brock

brock Folding Member

Para o mesmo trabalho que tu usei o Cerebrus FTP recomendo, bastante intuitivo :)
    alguma duvida sobre o programa diz.
    cump's.

Partilhar esta Página