1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Setup Debian 9

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RodrigoC14, 17 de Agosto de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 230)

1. RodrigoC14

RodrigoC14 Power Member

Boas, estou a ter uns problemas em formatar a minha drive que contém Windows 10.

Tenho 1 SSD Samsung 860 EVO 250GB (onde tenho o windows) e 1 Pen Kingston 16GB (onde usei Rufus para colocar o ficheiro ISO). Conseguir fazer boot pela pen e agora estou neste momento.

Que partição devo selecionar da minha SSD para formatar e como poderei utilizar o espaço total para Debian 9?

https://imgur.com/fI1z3EU

Quando seleciono a de 248Gb não tenho opção de formatação (provavelmente pode ser caracteristica de uma versão mais nova)...
    Alguém me pode ajudar nesta questão por favor?
    Cumprimentos.

Última edição: 17 de Agosto de 2018
  2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Queres apagar tudo o que tens no disco SSD de 250Gb para instalar apenas o Debian?

3. RodrigoC14

RodrigoC14 Power Member

Update: https://imgur.com/KH7ngdD

Criei uma partição dentro do SSD, estava a pensar colocar Debian no espaço que criei e só depois formatar o windows do resto do SSD.
    Alguma sugestão de como proceder apartir daqui?
    Uso a partição selecionada como Ext4 e mouse point como root?

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu não te quero induzir em erro e por isso digo o seguinte:

Esse disco já tem para aí uma carrada de partições que já nem percebo muito do que aí está.
    A minha sugestão, se não tiveres dados a perder, era apagar isso tudo e fazer de início, senão nem sei por onde começar.

Qual foi a partição que dizes que criaste, qual o espaço que reservaste e qual o tipo de sistema de ficheiros que escolheste?

5. RodrigoC14

RodrigoC14 Power Member

Já resolvi o problema, obrigado de qualquer maneira.

Partilhar esta Página