Dúvida Setup Debian 9

RodrigoC14

Power Member
Boas, estou a ter uns problemas em formatar a minha drive que contém Windows 10.

Tenho 1 SSD Samsung 860 EVO 250GB (onde tenho o windows) e 1 Pen Kingston 16GB (onde usei Rufus para colocar o ficheiro ISO). Conseguir fazer boot pela pen e agora estou neste momento.

Que partição devo selecionar da minha SSD para formatar e como poderei utilizar o espaço total para Debian 9?

https://imgur.com/fI1z3EU

Quando seleciono a de 248Gb não tenho opção de formatação (provavelmente pode ser caracteristica de uma versão mais nova)...
Alguém me pode ajudar nesta questão por favor?
Cumprimentos.
 
Última edição:
Eu não te quero induzir em erro e por isso digo o seguinte:

Esse disco já tem para aí uma carrada de partições que já nem percebo muito do que aí está.
A minha sugestão, se não tiveres dados a perder, era apagar isso tudo e fazer de início, senão nem sei por onde começar.

Qual foi a partição que dizes que criaste, qual o espaço que reservaste e qual o tipo de sistema de ficheiros que escolheste?
 
Eu não te quero induzir em erro e por isso digo o seguinte:

Esse disco já tem para aí uma carrada de partições que já nem percebo muito do que aí está.
A minha sugestão, se não tiveres dados a perder, era apagar isso tudo e fazer de início, senão nem sei por onde começar.

Qual foi a partição que dizes que criaste, qual o espaço que reservaste e qual o tipo de sistema de ficheiros que escolheste?

Já resolvi o problema, obrigado de qualquer maneira.
 
Back
Topo