1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Simetria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DkMiTTo, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 969)

1. DkMiTTo

DkMiTTo Power Member

Boas ppl,

Hoje disseram-me que a ADSL era assimetrica, e eu fiquei a apanhar moscas...

Alguem me pode explicar qual a diferença entre Simetrico e Assimetrico? É que ja fui ao google e não encontrei nada

Cumps [ ]

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

É como na matemática... lol
    Por exemplo o simétrico de 10 é o -10, ou seja, é como se pusesses um espelho no 0 quando estás no 10 e olhas para o espelho que está no zero, vez o teu reflexo no -10.

Então, o que isso quer dizer no caso do ADSL é que as bandas de download e upload não são simétricas, ou seja, não tens tanto de up como de down. Assim tens, por ex, 8mbps de download e 0.512mbps de upload.
    Se fossem simétricas, terias 8mbps de download e 8mbps de upload (em termos matemáticos era -8mbps e +8mbps.)

Deu para perceber? xD

Cumpz jpsfs

Última edição: 17 de Outubro de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

ora nem mais

resposta simples: a tua velocidade de download é diferente da de upload.. o normal como sempre..

alguns tarifários, tipo TVTel Fibra optica tem o serviço 2Mb/2Mb que é simétrica

4. DkMiTTo

DkMiTTo Power Member

Percebi a explicação ;) mas tipo...caso a velocidade de upstream seja maior do que downstream, continua a ser assimétrica?

5. nipnip

nipnip Power Member

sim continua... mas que eu conheça não existe nenhuma oferta comercial xDSL com essa característica

Partilhar esta Página