duvida simples (adobe ilustrator)

DigitalBoy

Power Member
num tópico que pedi ajuda para um trabalho indicaram-me isto
mas eu por muito que leia não entendo uma parte
-faço o gráfico (fácil)
-insiro os dados (fácil e chato)
mas quando chego aqui não entendo onde ir para aplicar isso
Step 3

Our final outcome will require the graph to have depth and perspective, but the numbers on the side will only have perspective. In order to accomplish this, we will need to apply the 3D setting to the numbers and the graph separately. Duplicate the graph and numbers. Keep one copy off to the side. Ungroup the graph so that you can delete the numbers from the side. You will get an alert dialog that tells you graphs cannot be edited once they are ungrouped. Click OK.
Picture-3.jpg

o resto percebo o ingles mas na minha cabeça não percebo os passos:x2:
se alguem puder fazer-me o favor faz um video de um desses graficos a serem feitos (preferencialmende com boa qualidade para ver promenores) e passa-ma sff
 
quando faco o grafico se retiro os numeros o grafico deixa de estar seleccionado logo não posso meter o efeito 3d
e não me aparece essa mensagem que esta na imagem
lol cada vez estou mais confuso
simplificando o que eu faço é doble click no simblo dos graficos e vou em ok devido a coincidir com a imagem » insiro os dados »efects » extrude & bevel
e ficame em 3d mas com os numeros ainda se os tirar antes de por o efeito 3d descelecciona o grafico
 
Tava com uns stress mas ja consegui (nao tava a ver aonde fazia o ungroup sem clique direito).

1.º Duplica o grafico, pois so vais mexer na barras.
2.º Depois de criares o grafico fazes ungroup(desagrupar) - ir a Object e depois Ungroup.

Apartir dai segue o resto que deve ser facil.
 
eureka eu ja tava a entender e tu completaste-me a minha muito incompleta teoria
obrigadíssima h9nrik
pelo que já percebi pelas tuas respostas és perito nisto :p enquanto que eu sou um nabo:p
 
nabo outra vez em acção porque será que não tenho jeito para a coisa:x2:
ja fiz a copia e desagrupei como apago uma peca por completo de uma vez ja que nos numeros com a borracha voltam a aparecer e com os meus conhecimentos astronomicos da coisa não descubri no illustrator nenhuma ferramenta pa coisa
edit:esquece esquece e esquece
lol tentei tudu menos o backspace XD
 
Última edição:
Viva claudioboss,

Uma dica extra: sempre que seleccionas ungroup num gráfico no Illustrator, perdes SEMPRE a informação (data) com que o gráfico foi construído.

Cumprimentos
 
obrigado pelo conselho mas o illustrator não avisa disso mesmo quando o fazemos?
mas dicas são sempre bem vindas:)
ja agora qual acham o melhor estilo , o brilho ou o estilo aquatico que tem uma risca gradiente ?
 
Última edição:
podem dizer do step 9 ao 22 onde se vai arranjar aqueles menus da caneta
estes todos
Picture-10.jpg


Picture-11.jpg


Picture-12.jpg


Picture-21.jpg


estou a duas horas ah procura de como fazer aparecer esses menus
 
podem dizer do step 9 ao 22 onde se vai arranjar aqueles menus da caneta
estes todos

estou a duas horas ah procura de como fazer aparecer esses menus

pen tool bar=não precisas, já está na tua taskbar principal, alternativamente podes selecioná-lo clicando em "p". se quiseres as opções extras dessa toolbar carrega no icon da pentool e mantém pressionado.

Pathfinder menu = Shift+maçã+F9 (ou vai ao menu window e escolhe pathfinder)

Gradient = maçã+F9 (ou vai ao menu window e escolhe gradient)

E blend options... vai a menu Object encontra a divisão blend e vai a "Blend Options" irá aparecer.
 
Back
Topo