1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida simples (adobe ilustrator)

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por DigitalBoy, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 622)

1. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

num tópico que pedi ajuda para um trabalho indicaram-me isto
    mas eu por muito que leia não entendo uma parte
    -faço o gráfico (fácil)
    -insiro os dados (fácil e chato)
    mas quando chego aqui não entendo onde ir para aplicar isso
    o resto percebo o ingles mas na minha cabeça não percebo os passos:x2:
    se alguem puder fazer-me o favor faz um video de um desses graficos a serem feitos (preferencialmende com boa qualidade para ver promenores) e passa-ma sff

2. Freeza

Freeza Power Member

tipo... usa o efeito de 3d... nao percebo a tua duvida

3. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

quando faco o grafico se retiro os numeros o grafico deixa de estar seleccionado logo não posso meter o efeito 3d
    e não me aparece essa mensagem que esta na imagem
    lol cada vez estou mais confuso
    simplificando o que eu faço é doble click no simblo dos graficos e vou em ok devido a coincidir com a imagem » insiro os dados »efects » extrude & bevel
    e ficame em 3d mas com os numeros ainda se os tirar antes de por o efeito 3d descelecciona o grafico

4. h9nrik

h9nrik Power Member

Tava com uns stress mas ja consegui (nao tava a ver aonde fazia o ungroup sem clique direito).

1.º Duplica o grafico, pois so vais mexer na barras.
    2.º Depois de criares o grafico fazes ungroup(desagrupar) - ir a Object e depois Ungroup.

Apartir dai segue o resto que deve ser facil.

5. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

eureka eu ja tava a entender e tu completaste-me a minha muito incompleta teoria
    obrigadíssima h9nrik
    pelo que já percebi pelas tuas respostas és perito nisto :p enquanto que eu sou um nabo:p

6. h9nrik

h9nrik Power Member

Acredita que nao. Tenta acabar isso.

7. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

nabo outra vez em acção porque será que não tenho jeito para a coisa:x2:
    ja fiz a copia e desagrupei como apago uma peca por completo de uma vez ja que nos numeros com a borracha voltam a aparecer e com os meus conhecimentos astronomicos da coisa não descubri no illustrator nenhuma ferramenta pa coisa
    edit:esquece esquece e esquece
    lol tentei tudu menos o backspace XD

Última edição: 17 de Junho de 2009
  8. Viva claudioboss,

Uma dica extra: sempre que seleccionas ungroup num gráfico no Illustrator, perdes SEMPRE a informação (data) com que o gráfico foi construído.

Cumprimentos

9. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

obrigado pelo conselho mas o illustrator não avisa disso mesmo quando o fazemos?
    mas dicas são sempre bem vindas:)
    ja agora qual acham o melhor estilo , o brilho ou o estilo aquatico que tem uma risca gradiente ?

Última edição: 17 de Junho de 2009
  10. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

podem dizer do step 9 ao 22 onde se vai arranjar aqueles menus da caneta
    estes todos

estou a duas horas ah procura de como fazer aparecer esses menus

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

pen tool bar=não precisas, já está na tua taskbar principal, alternativamente podes selecioná-lo clicando em "p". se quiseres as opções extras dessa toolbar carrega no icon da pentool e mantém pressionado.

Pathfinder menu = Shift+maçã+F9 (ou vai ao menu window e escolhe pathfinder)

Gradient = maçã+F9 (ou vai ao menu window e escolhe gradient)

E blend options... vai a menu Object encontra a divisão blend e vai a "Blend Options" irá aparecer.

Partilhar esta Página