[Dúvida simples e rápida] Router N 300mbps ??

RahMan

Banido
Boas, tudo bem?


Tenho uma dúvida, as marcas anunciam velocidades até 300mbps nos routers N , mas eu só consigo ter 150mbps.

A dúvida: Isto acontece, porque temos o hardware, mas ainda n existe tecnologia (software) capaz de tirar proveito dos 300mbps reais certo ?

Cumps , RahMan
 
Depende de muita coisa, não o router permitir ate 300mbps, a placa de rede também terá que ter essa tecnologia. Poderá depender da distância, possíveis interferências, algum tipo de incompatibilidade entre a placa de rede e o router, o próprio router/placa ser de uma marca duvidosa...enfim, uma série de factores que poderão interferir com a velocidade atingida pela norma n.
 
Boas, tudo bem?


Tenho uma dúvida, as marcas anunciam velocidades até 300mbps nos routers N , mas eu só consigo ter 150mbps.

A dúvida: Isto acontece, porque temos o hardware, mas ainda n existe tecnologia (software) capaz de tirar proveito dos 300mbps reais certo ?

Cumps , RahMan

Neste momento so consegues 300 Mbps (teoricos) se o router permitir dual band e dual channel.

Senao, estas restringido ás limitações da frequencia utilizada (2.4Ghz).

Cumprimentos
 
o meu router é um belkin N , e diz que consegue velocidades até 300mbps.. que devo fazer então ? activar dual band/channel nas config do router ? a placa de rede, é uma pen usb norma N da belkin tb..

ps: neste momento só cgs 150mbps..
 
o meu router é um belkin N , e diz que consegue velocidades até 300mbps.. que devo fazer então ? activar dual band/channel nas config do router ? a placa de rede, é uma pen usb norma N da belkin tb..

ps: neste momento só cgs 150mbps..
se o router suportar dual band e dual chanel... como podes ver pelas caracteristicas dos produtos no guia de compras, nem todas emitem sinal em dual band e dual chanel... so alguns....
 
Para ter os 300Mbps teóricos precisas de ter 3 antenas no receptor, o router wireless precisa de estar a funcionar a 5GHz e com canais de 40MHz (Channel-bonding 2 canais de 20MHz), mas com esta configuração placas que usam norma B ou G não funcionam. Também tens de ter em conta o número de paredes tectos, etc. Em relação a interferência teoricamente irás ter mais se usares o espectro de 2 GHz por estar mais populado em relação ao de 5GHz.

Cumprimentos
 
Os 300 Mbps, 54Mbps, 100Mbps (cabo) estes valores são sempre ao nível físico, vais ter sempre overheads, ou seja informação não útil portanto é normal que nunca chegues a estes valores. Agora não me lembro muito bem nos testes que fiz em cabo de rede, mas acho que rondavam os 90Mbps numa ligação TCP, acho que era menos não me recordo muito bem.
 
Back
Topo