1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

duvida sisoftsandra

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por bomb, 6 de Junho de 2002. (Respostas: 11; Visualizações: 1532)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

No sisoftsandra diz que eu devo fazer isto:
    Large memory modules should be registered/buffered.
    Alguem sabe como fazer isto

2. kazuza

kazuza Power Member

Penso que seja um tipo de memória, mas podes activar o ECC dela na tua BIOS. Pode ser que melhore em alguma coisa...

3. chight

chight Power Member

Só interessa activares o ECC se as memórias possuirem ECC.
    ECC = Error Checking and Correction, basicamente são "100%" fault-tolerant, usam-se principalmente em servidores.

4. lpadua

lpadua Suspenso

Pois e custam 3x mais!!

5. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

pois, isso só convém mesmo para servidores e pcs de calculo avançado (grafico, audio, video.............)

6. bomb

eu nao sei se esta tem isso provavelmente nao devem ter mas mesmo assim gostava de comfirmar.
    Podem me dizer onde e que eu devo ir para ver isso.
    Tenho que ir a bios e depois.
    E so para verificar

7. Morpheus

Morpheus Banido

geralmente esse tipo de ram tem uma "espécie" de chip a mais de cada lado ... isto é ... tens o chip da velocidade do lado direito de cada dimm e tens mais um ou do lado eskerdo ou por debaixo do da velocidade ... foi assim k me explicaram para ver as ecc ... geralmente akilo tb trás um adesivo k diz se são ECC ou n ... :D

8. bomb

ok vou verificar

9. Crusher

Crusher Power Member

O que é registered têm a ver com ECC?

ECC têm a ver se o módulo têm a capacidade ou não de localizar e corrigir erros...
    Registered, simplesmente é utilizada principalmente se utilizares mais de 4 dimms numa mobo, uma vez que mais de 3 dimms numa mobo pode dar problemas...
    Por isso é que numa mobo actual nunca veem mais de 3 dimms...

Registered é mais para os servidores que suportam mais dimms...
    Normalmente vêm rotulado a dizer que é registered assim como acontece com o ECC...

bomb: quanta memória tens no PC? Quantidade de dimms, densidade dos mesmos, qual a mobo, esses detalhes todos...
    Também é boa ideia de que se activastes o ECC na BIOS desactiva no caso de não teres ram ECC no sistema...

Mesmo assim isso pode ser bug do programa...

10. kazuza

kazuza Power Member

Eu tenho uma ASUS CUV4X-E mobo, 512MB SD-RAM ECC V2000, PIII 1GHz FC-PGA1, OC para 1,3GHz e uma ASUS V7700 Deluxe...
    Dou ratada a qualquer um de vocês 423 :D

11. bomb

tenho 2 memorias de 256 megas encaixadas e tenho outra de 64 megas que faz um total de 576megas de ram.
    A MB e uma AOpen AK72, CPU AMD Athlon a 650mhz

12. kazuza

kazuza Power Member

Então tu tens um ACER! Sem tirar nem pôr...

Partilhar esta Página