Xbox 360 [Duvida] Sistema de som 5.1 para X360

M_guest

Banido
Boas,

Uma coisa que sempre me confundiu foi isto do 5.1 via consolas e como identificar um sistema de som que realmente o suporte, se bem entendi tenho que ter um sistema de som que suporte 5.1 via ligação digital óptica ou algo assim, certo? E que tem que tem o descodificador interno para tal, se não me engano.

As típicas colunas para PC não vão servir pois a descodificação é efectuada pelo PC e já tem os canais devidamente separados, não é?

Estou é a ter dificuldades em visualizar que lojas têm e o que têm.

Um conjunto que me despertou o interesse foi o Pioneer Surround Sound System for Xbox 360 pela review que me fez procurar o mesmo e pelo preço em questão que não esperada de um sistema deste género.

Alguém já adquiriu um sistema de som do género para o mesmo proposito?

Obviamente que também será usado como sistema de som para um PC e presumo que também funcione numa PS2.

O que também li é que poderia usar uma placa de som que suportasse 5.1 e que tivesse uma entrada digital, sendo assim seria apenas ligar a consola à placa de som e usar as colunas já existentes, sendo a óbvia desvantagem o ter que ter o computador sempre ligado, o que não é assim grande desvantagem... porque está sempre ligado.

Bastaria, ai, comprar um sistema de som 5.1 para PC e um cabo de áudio digital?

Edit: Um ponto muito importante, eu procuro qualidade num sistema de som, não potencia, isto é para o meu quarto e moro num apartamento, sistemas de bum bum bum bum não me interessam minimamente.
 
Última edição:
Back
Topo