Dúvida Sistema Som

_Rodman_

I'm cool cuz I Fold
Boas,

Gostava de usar o sistema de som 5.1 que tenho para o PC na PS3, porém como não tem saída óptica ou digital não sei bem como fazer.

Vejo 2 hipíóteses : Ou ligo à TV na saída para os auscultadores, ou ligo na PS3 nessa mesma saída (tem!?)

Será que se fizer isso assim, terei o som em 5.1 ? Cá me parece que não, e que vou mesmo ter de comprar um que tenha saída óptica/digital ...

Agradeço desde já as vossas respostas.
 
Boas,
Para teres o som 5.1 "real" é necessário ligares as colunas à PS3 por entrada óptica, ou por HDMI. No teu caso, as colunas não têm nenhuma dessas entradas, por isso só podes ter audio de dois canais, isto se ligares os dois cabos de som (vermelho e branco) da saída AV Multi Out da tua consola às colunas. (a PS3 não tem saída para auscultadores)
Tambem podes ligar através da saída dos auscultadores da tua Tv embora não te garante que tenhas esses dois canais, pois a tua tv pode emitir o som em mono (um canal).
Espero ter ajudado, ;)
Cumps
 
Boas,
Para teres o som 5.1 "real" é necessário ligares as colunas à PS3 por entrada óptica, ou por HDMI. No teu caso, as colunas não têm nenhuma dessas entradas, por isso só podes ter audio de dois canais, isto se ligares os dois cabos de som (vermelho e branco) da saída AV Multi Out da tua consola às colunas. (a PS3 não tem saída para auscultadores)
Tambem podes ligar através da saída dos auscultadores da tua Tv embora não te garante que tenhas esses dois canais, pois a tua tv pode emitir o som em mono (um canal).
Espero ter ajudado, ;)
Cumps

Obrigado pelo teu tempo perdido, e pela ajuda. Confirmou aquilo que já pensava, ou seja, vou ter que começar a pensar em poupar (verbo mais utilizado em Portugal) guitas para comprar um sistema com entrada óptica e aproveito compro logo wireless, para não haver fios espalhados a ligar as colunas.

Abraço !
 
Obrigado pelo teu tempo perdido, e pela ajuda. Confirmou aquilo que já pensava, ou seja, vou ter que começar a pensar em poupar (verbo mais utilizado em Portugal) guitas para comprar um sistema com entrada óptica e aproveito compro logo wireless, para não haver fios espalhados a ligar as colunas.
Abraço !

Cuidado com esses sistemas de som wireless... Já li algures por aqui utilizadores que se queixavam de conflitos entre esses sistemas e a net...
 
A sério !? Por acaso não tinha conhecimento, mas vou ter isso em conta ... obrigado pela dica !

De nada... Também não quero que deixes de comprar pq sinceramente nao sei a extensão dos tais problemas, mas é só pra teres uma ideia e testares bem tudo!! ;)
 
Só é chato os kits wireless não serem totalmente sem fios já que é preciso ligar as colunas "remotas" a uma tomada de electricidade. No meu caso dava mais trabalho ter um kit wireless do que o actual com fios.
 
Acho que vou optar por um com fios entao, tenho receio é que o comprimento dos fios não cheguem para o setup que pretendo, mas em último caso depois logo faço uma extensão.

Já agora, querem dar algum conselho de equipamentos ?

O orçamento não será muito elevado, e os únicos requesitos são que seja igual ou superior a 5.1 e com saída óptica para poder ligar na PS3 ...
 
Eu utilizo um Descodificador de Som da Creative DDTS-100 que comprei em 2ª mão no site do www.miau.pt por 100€.

É impecável e vem com 2 ou 3 entradas ópticas. A parte má é que foi descontinuado e não é mto fácil de encontrar...
 
Acho que vou optar por um com fios entao, tenho receio é que o comprimento dos fios não cheguem para o setup que pretendo, mas em último caso depois logo faço uma extensão.

Já agora, querem dar algum conselho de equipamentos ?

O orçamento não será muito elevado, e os únicos requesitos são que seja igual ou superior a 5.1 e com saída óptica para poder ligar na PS3 ...

O melhor será comprar um kit (Z-5XXX) da Logitech, já têm muitas entradas de audio e o som é bastante razoável.
 
Back
Topo