[Duvida] SLI

DkMiTTo

Power Member
Boas ppl,

É o seguinte...um colega veio-me pedir uma opinião e não lhe soube responder...ele trabalha imenso em 3D e em Multimédia e usa como programas o 3D Studio Max, o Adobe Premiere, After effects por entre outros, ele tem Uma ASUS 7950GT, e ele perguntou-me se rendia meter + 1 para fazer SLI ou se não valia a pena, fazendo upgrade para as novas graficas Dx10?

Acham que compensa o rendimento em trabalho 3D e afins ou não vale a pena?

Cumps [ ]
 
Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de quanto ele esteja a stressar o susbsistema gráfico.

Com 80% de probabilidades provavelmente nem está a stressar quase nada e o que precisa é mesmo de mais CPU e mais RAM...

Ou de mais um PC pq nem sempre dá para ter só uma box. Em 3D então, chegas a um ponto que tens uma mini render farm em casa...

No entanto pode ter a situação em que está com o OpenGL em qualidade "excessiva" e/ou com texturas grandes demais e/ou com geometria a mais. Raro mas acontece... E ai o problema dele é a placa, que basicamente não é propriamente uma placa para o trabalho que lhe estão a impor, nem a nivel de hw nem a nivel de drivers.
 
a resposta é não!

o trabalho que ele faz com essa gráfica seria o mesmo que com uma 6100 :D

não lhe compensa comprar outra 7950.. ganhava mais com uma grafica tipo uma GF Quadro ou ATI FireGL que estão optimizadas para OpenGL, usado pelo 3DS..

anyway.. não compensa mudar..
 
Back
Topo