Dúvida sobe fibra na minha zona

droidman

Power Member
Boa noite a todos/as

Recentemente, caí numa ratoeira de marketing enganador da NOS, fiz upgrade para nos GIGA depois de explicar por telefone várias vezes que precisava de mais upload (tinha 200/20) e o comercial prometeu obviamente renovando o contrato passar-me para 1000/100.
Depois de muita incompetência e asneiras que ele fez, como anular a net de um cartão, cancelar outro, introduzir um cartão que não pedi, nao informar o tecnico que era para devolver uma box etc, tive de ligar para lá mais nao sei quantas vezes, em suma, meteram-me 1000/20mbps e não pies.
Fiquei muito desapontado com eles e estou a ponderar sériamente cortar o serviço ou se tal não for possível reduzir ao minimo e meter fibra dedicada de uma operadora minimamente competente na minha zona. (fibra mesmo fibra)
A realidade é que faço administração de servidores e ter um upload decente ajuda e muito, e fui ao site da vodafone e da meo e vi que na minha zona há FTTH.
A dúvida está aqui, alegadamente, por 34.99€ posso ter 1000/200mbps mas quando faço teste de cobertura dá 100/100.
isto é mesmo normal ? eu sei que há fibra no meu prédio da vodafone e da meo, já cá vi tecnicos, falei com eles, vi a caixa com os cabos da fibra no no site das duas operadoras diz igualmente 100/100.
é que se for para
 
É normal, porque eles apresentam primeiro apenas o pacote básico.

Consegues na VDF 3P 1 Gbps por 40.90€. Na Meo acho que está nos 45/46€. Sendo que nestes o upload é de 200 Mb.

Se tens os famosos 1000/20 em vez dos prometidos 1000/100 podes e deves rescindir com a NOS. Foste enganado = rescisão por justa causa. Ponto.
 
Fiquei muito desapontado com eles e estou a ponderar sériamente cortar o serviço ou se tal não for possível reduzir ao minimo e meter fibra dedicada de uma operadora minimamente competente na minha zona. (fibra mesmo fibra)

Vais meter uma linha dedicada? Normalmente só está reservado a empresas.
As ofertas comerciais da Vodafone ou MEO residenciais, não são dedicadas.
 
Vais meter uma linha dedicada? Normalmente só está reservado a empresas.
As ofertas comerciais da Vodafone ou MEO residenciais, não são dedicadas.

Bom dia malta.

Isto da linha ser dedicada ou não, eu nao tinha pensado nisso. É para meter em minha casa e eu tenho empresa, se der para deduzir iva em impostos e esse tipo de coisas, melhor ainda. nem tinha pensado nisso. Obrigado pela dica.
O meu unico problema é ter cartões de telemóvel neste contrato da nos, e nao queria chegar la e invocar o direito de livre resolução que segundo a lei sao 14 dias após o inicio do contrato, que agora foi renovado ontem portanto tenho 13 dias salvo erro, e depois ficar sem telemóveis, ou como diz ai o nosso amigo PWP rescindir e pronto porque andam a enganar pessoas com esta macacada.
PS: eles nem sequer me informaram do direito de livre resolução o que segundo este site (nao sei se é mesmo assim) faz com que passe a ter + 365 dias nesse mesmo direito.
 
Vamos simplicar @droidman tu tens um documento em que NOS diz que novo serviço será 1000/100 certo?
Liga para la e diz que queres o que foi contratado...se nao resolverem dizes que queres rescindir....
 
Bom dia malta.

Isto da linha ser dedicada ou não, eu nao tinha pensado nisso. É para meter em minha casa e eu tenho empresa, se der para deduzir iva em impostos e esse tipo de coisas, melhor ainda. nem tinha pensado nisso. Obrigado pela dica.
O meu unico problema é ter cartões de telemóvel neste contrato da nos, e nao queria chegar la e invocar o direito de livre resolução que segundo a lei sao 14 dias após o inicio do contrato, que agora foi renovado ontem portanto tenho 13 dias salvo erro, e depois ficar sem telemóveis, ou como diz ai o nosso amigo PWP rescindir e pronto porque andam a enganar pessoas com esta macacada.
PS: eles nem sequer me informaram do direito de livre resolução o que segundo este site (nao sei se é mesmo assim) faz com que passe a ter + 365 dias nesse mesmo direito.

Este site é só a ANACOM, era mau que um organismo estatal andasse a burlar as pessoas. É mesmo assim, se não te tiver sido informado, numa adesão à distância (em que não tenhas sido tu a promover o contacto), que tens 14 dias de livre resolução (e aqui informar pode ser por escrito ou no acto da adesão, caso não tenhas pedido um contrato em suporte duradouro (envio para o e-mail ou em papel), esse direito passa para 12 meses.

Já a fazeres um contrato a título empresarial, pode compensar ao agregar múltiplos serviços, num acto isolado não compensa. Os canais premium também ficam mais caros (BTV e SPTV).
 
Vamos simplicar @droidman tu tens um documento em que NOS diz que novo serviço será 1000/100 certo?
Liga para la e diz que queres o que foi contratado...se nao resolverem dizes que queres rescindir....

Olá Manel86
Eles limitaram-se a prometer-me telefonicamente (chamada gravada) 1000/100 entre outras coisas, mal o tecnico saiu da minha casa recebi um mail a dizer que tinha acabado de contratar 1000/20.
Adiantei-me e mandei meter apenas fibra da MEO 1000/200 por menos de 40€. (fibra mesmo fibra, não é estas banhadas da nos)
depois vou resolver este problema com a nos.
ficaram de me ligar ate dia 20, a resoluçao deles vai ser meter-me de volta no pacote anterior, que pelo que ando a ler no forum deles é o que andam a fazer a toda a gente, isso não me preocupa.
tenho em meu nome duas moradas, posso tentar cancelar uma, ou reduzir o pacote aos minimos, ou ate mesmo ficar com as duas ligações. não é o preço que me incomoda neste momento, é terem-me mentido.
 
Já não és o 1o
O que levanta uma questão:
- se foi erro, a NOS já teve mais que tempo organizar serviços para prestar informações correctas
- caso não seja, dizem uma coisa telefone, depois quem reclamar, eles reteficam, quem não reclama, come e paga
 
os pacotes da NOS HFC 1gbps andam com 20mbps de upload com um upgrade para 100mbps para "breve" Entretanto FttH ja anda com 200mbps de upload. Ou seja o pacote que eles têm no site de 1000/100 nao existe :lol:
 
Sim realmente aquele pacote giga comercial é mesmo para gozar clientes.

Colocam 1000/100 , com os 100 sobre requisitos, requisitos esses que hfc é 20 para todos e FTTH é 200.

Logica da batata, é assim a NOS, continua salgalhada para esconder o que oferecem se for ftth ou hfc, os ftth 100 e 200 tem 100 upload
 
vamos comer um frango assado, eu como 1 inteiro e tu nada, no final na média comemos 1/2 cada um e tu vais com barriga a roncar para casa

:x2:
 
Back
Topo