1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida sobre a interface firewire de disco externos.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por o vector68 o, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1083)

1. É o seguinte, pensei em comprar um disco externo, fiz pesquisas em vários sites para verificar preços e outras especificações.
    Nesta mesma pesquisa fiquei com uma duvida e devido a ela ainda não encomendei o disco externo.
    A duvida é a seguinte: O meu portátil, ASPIRE 5920G, têm uma entrada FireWire e alguns discos podem dar uso a essa mesma entrada, julgo eu, mas verifiquei que existem varias entradas (4, 6 e 8 pinos?) e vários "tipos" de FireWire (400 e 800).
    Penso que a entrada FireWire do meu portátil seja a de 4 pinos mas não tenho a certeza. Já fui até aos sites dos fabricantes do portátil e dos discos e não consegui ver o tipo de ligação que os mesmos utilizam apenas dizem "Interface - FireWire".
    Será que o meu portatil dá para ligar a qualquer dispositivo com ligação por FireWire, ou tenho razões para ter esta desconfiança.

PS. Os discos que tensionava comprar eram "Western Digital MyBook Studio Edition 1TB 3.5" USB" ou "Western Digital MyBook Home Edition 1TB 3.5" USB " ou se não poder usufruir da entrada FireWire outro qualquer de 1T com entrada USB.

Agradeço já todo o vosso tempo perdido a ler o meu problema e todas as tentativas de ajuda.

2. ou seja compro um disco externo com firewire ou o meu portátil não é compatível?

volto a lembrar o meu portátil é um ASPIRE 5920G

3. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Se fores dar uso à entrada firewire, o que tens que comprar é este cabo:

E ficas com o problema resolvido.
    Muito provavelmente não será este cabo que vem com o disco, o que deve vir é este:

Ou seja, o 1º cabo é de 4/6 pinos.
    O 2º é 6/6 pinos.
    Não existe de 8 pinos.
    Os portateis costumam trazer é entrada para 4 pinos (a mais pequena).
    Abraço

Última edição: 23 de Janeiro de 2009
  4. ya é isso mesmo o meu portátil tem a entrada pequena.
    Espero só que não seje difícil encontrar esse cabo de 6/4pinos.

THX

Partilhar esta Página