Dúvida sobre a placa gráfica dos novos iMacs

angelus24pt

Power Member
Boas, estou a planear comprar um dos novos iMacs, acho que 938€ é um bom preço para o modelo com Core 2 Duo 2,4GHz, 1GB de RAM (que depois vou trocar por 4GB da GSkill), disco 250GB, ati 2400xt 128mb ddr3.
A minha dúvida é se a placa gráfica é suficiente para o uso que vou dar, que vai ser essencialmente andar na net e ver filmes e séries, além claro de alguns trabalhos para a faculdade a nivel de programação e office, o que acham?

Obrigado e cumprimentos
 
Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e ajuda :)
A única coisa que ainda me faz hesitar em relação a comprar um iMac é o emule :( , tenho andado a pesquisar soluções compativeis com o leopard, mas isto não está muito agradável, tenho de continuar a pesquisar e ver o que encontro.

Obrigado e cumprimenots
 
Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e ajuda :)
A única coisa que ainda me faz hesitar em relação a comprar um iMac é o emule :( , tenho andado a pesquisar soluções compativeis com o leopard, mas isto não está muito agradável, tenho de continuar a pesquisar e ver o que encontro.

Obrigado e cumprimenots

O amule funciona lindamente. Há para aí umas versões compiladas que funcionam que nem ginjas.
 
No meu também funciona perfeitamente .
Admito que ao início tive alguns problemas visto que o aMule ainda só era compatível com o Tiger mas como o ruimoura disse já há versões compiladas que funcionam 5* . E também, mesmo que não houvesse não era por isso que não ias comprar um computador . xD
 
Nao estou bem a ver como tencionas fazer isso...
Mas é uma boa aquisição. esse iMac com 1Gb de RAM corre-te mmelhor que um Vista com 2Gb rapaz (provavelmente estou a dizer uma barbaridade)
:lol:

É simples: desparafusa a tampinha, tira a RAM que lá está, insere os 4GB novos e aparafusa a tampinha.
 
Também fiquei intrigado com o que querias dizer com essa afirmação . Não há coisa mais fácil do que trocar a RAM num iMac :S
 
Não se trata do método, porque isso já tinha lido que era simples algures.
Trata-se é da compatibilidade.

A frequência das Gskill nao será um bocadinho superior à da RAM dos iMac? ou eles aguentam com 800mhz? Porque sabe-se pouca informação sobre as peças colocadas nos computadores apple. E aguentam com 4Gb?? Eu acho é que é desnecessario colocar tanto a nao ser que ele pense instalar xp para poder jogar...

(provavelmente acabei de dizer uma série de barbaridas por isso peço desculpa.)
 
Não se trata do método, porque isso já tinha lido que era simples algures.
Trata-se é da compatibilidade.

A frequência das Gskill nao será um bocadinho superior à da RAM dos iMac? ou eles aguentam com 800mhz? Porque sabe-se pouca informação sobre as peças colocadas nos computadores apple. E aguentam com 4Gb?? Eu acho é que é desnecessario colocar tanto a nao ser que ele pense instalar xp para poder jogar...

(provavelmente acabei de dizer uma série de barbaridas por isso peço desculpa.)

Pois, corres esse risco...

1º A RAM dos novos iMac é de facto de origem a 800mhz, por isso.... sim, Aguenta!
2º Provavelmente, tú sabes pouco sobre as peças que são colocadas nos computadores apple.
3º Aguentam 4Gb de Ram
4º Tu achas desnecessário, já ele, pode não achar... e depois com o preço das memórias! Desde que não falte RAM... sobrar não faz mal algum.
5º Uma consulta às specs do iMAC esclarecia estas dúvidas
:)
 
Última edição:
Boas, muito obrigado por toda a vossa ajuda, não sabia que já haviam versões compiladas do amule e que não davam chatices no leopard, muito obrigado pela dica :)
Em relação à memória RAM, eu quando falei em colocar 4GB de ram da GSkill, já foi depois de pesquisar na net as especificações das memórias compativeis com os imacs e depois de ir ao site da gskill e ver as sepcs das memórias, claro que antes de as comprar ainda devo ir à maczone (loja onde estou a planear comprar o imac) e perguntar-lhes se o modelo que eu tenho em vista é compativel ou não, em relação a não precisar de 4GB de ram, é como JedWar disse, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, e se consigo comprar 2x2GB por 78,65€, acho que vale a pena o investimento.

Obrigado e cumprimentos
 
Boas, muito obrigado por toda a vossa ajuda, não sabia que já haviam versões compiladas do amule e que não davam chatices no leopard, muito obrigado pela dica :)
Em relação à memória RAM, eu quando falei em colocar 4GB de ram da GSkill, já foi depois de pesquisar na net as especificações das memórias compativeis com os imacs e depois de ir ao site da gskill e ver as sepcs das memórias, claro que antes de as comprar ainda devo ir à maczone (loja onde estou a planear comprar o imac) e perguntar-lhes se o modelo que eu tenho em vista é compativel ou não, em relação a não precisar de 4GB de ram, é como JedWar disse, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, e se consigo comprar 2x2GB por 78,65€, acho que vale a pena o investimento.

Obrigado e cumprimentos
Boa compra ...

Eu comprei um na semana passada e optei também por esse modelo. Vou dentro de dias colocar 4GB e ando neste momento à procura do local onde ele está mais barata.
Também tive essas dúvidas sobre a a gráfica, mas para a utilização que lhe dou é suficiente.
Até agora encontrei sempre programas mac compatíveis com as aplicações windows que utilizo. Desde então não se utilizou outra coisa lá em casa :)

Já agora, onde compras memória por esse preço?
 
Eu também quero comprar 4G para o meu novo iMAC 2.6
Na *****.net têm OCZ 2M800SR4GK... na net estive a investigar e a refª é 2M8004GK.
Estamos a falar da mesma memória.

Podiamos fazer uma compra em grupo para a memória já que vejo tantos interessados.
Se puderem deixar alguns detalhes . Onde comprar e refª poupam-me algumas dores de cabeça.
Obrigado.

Já agora.. mais tarde posso mudar o disco não posso?
 
Boas, eu encontrei as memórias à venda neste link:

http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4600

na especificação na página diz que são 667Mhz, mas também diz que são PC6400, que é a especificação para memórias a 800MHz, o link para a página oficial é o seguinte:

http://newgskill.web-bi.net/bbs/vie...n&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=23

e nestas specs parece que é em tudo compativel com os iMacs, em principio vão ser estas que vou comprar, mas primeiro ainda vou confirmar à Maczone se são compativeis.

Obrigado e cumprimentos
 
Back
Topo