Duvida sobre a Sapo

jpfov

Power Member
No domingo fiquei sem net durante 2 horas (a 2º vez em 6 anos), ontem já voltei a ter net no entanto o modem sincroniza apenas a 255/155 kbps.

Contactei a Sapo que me disseram que os serviços técnicos iam resolver o problema. Hoje contactam-me a dizer que estava tudo ok na central e que o problema tinha de ser na minha casa. Impossivel visto nada ter sido mexido e ficou assim após ter ficado sem net mas ok, o pior foi quando disse ao técnico que então viesse a minha casa ao qual ele me responde sim mas só até ás 5. Isto é verdade? Eu pensei que o horário da intervenção técnica fosse acordada com o cliente conforme as suas necessidades, é que eu trabalho e não tenho hipotese alguma de estar em casa a essa hora.

Já agora, alguma ideia do que se possa estar a passar com a minha ligação?
 
Vejam esta miséria

Clipboard01.jpg
 
Tenho tarifário 16Mb e costumo sincronizar entre os 9/10 Mb.
Grande diferença ah? Mas pelo menos funciona até resolverem isto, mais vale lento que nada, serve pelo menos para browsing.
 
Muito bom dia,

Pelos dados do teu modem dá para perceber duas coisas, o teu SNR de downstream(convem estar acima ou em 12.5dB) está bastante baixo, e a atenuação um pouco elevada(39dB= distância +/- 2000m da central)

Faz os testes padrão que recomendam, e se não funcionar liga para lá para reportar avaria explicando os testes que fizeste e os resultados obtidos.

Verificar ligação entre o equipamento e o microfiltro ou o splitter.
Testar ligação com outro cabo RJ11 (cabo de telefone) tendo o mesmo um máximo de 2Metros.
Caso a situação se mantenha desligar todos os aparelhos que estejam ligados na linha telefónica e microfiltros.
Ligar apenas o modem a 1ª tomada sem filtro e com restantes equipamentos desligados.

Supostamente foi a PT que te instalou a linha na residência certo? como tal eles são os responsáveis pela manutenção da mesma, passe o tempo que passar e a não ser que seja por danos causados pelo cliente, eles fazem a deslocação, arranjam e não pagas mais por isso.

Melhores Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo