Duvida sobre a steam

Eu vi topicos de pessoas, a kem lhe acontecera o msm e mandaram o email na msma...
A questão é se eles mentiram ou não, o ke espero ke não....


cumps
 
Boas.

À uma semana, mais ou menos, antes sequer de ler esta thread e aperceber-me das tangas que já chegaram ao Steam, estive a jogar com um amigo ao Day of Defeat e acontece-nos uma... Ainda bem que estava em contacto com esse meu amigo (abençoado Skype) ainda depois de sair do jogo, porque curiosamente surge um gajo na janela de chat do Steam (eu nem sabia que existia), um tal de G.E.H RemembeR - que durante o jogo nos tinha enviado um pedido para o adicionar-mos à lista de "amigos" do Steam. Como ainda estava a falar com esse meu amigo apercebemo-nos que ele estava a falar com os dois ao mesmo tempo e a dizer as mesmas tangas a ambos (o que por si só já levantava suspeitas). Enviei à Valve, assim que me desliguei do Steam, o seguinte e-mail:

"Good day,

After a nice couple of hours playing thru Steam - playing Day of Defeat, me and a friend of mine, received a request from a player called "G.E.H RemembeR" to join is nick to our Steam friends list - being something usually inocent we both did. But a couple of minutes later we both saw a Steam chat window open automaticly where G.E.H RemembeR said (to both of us at the same time) that he had putted us has administrators of something he didn't wanted to say. And after that he constantly sended us a link where that information was supposed to be, saying that he had our photos (he doesn't know us, obviously) and that he was posting them there - adding some verbal offenses to it.

The link he provided is the following:
www.steam-servers.ueuo.co

We don't know where that link leads to, but it seems quite suspitious - besides we believe it is not in Valve's best interest to be associated with such suspicious behaviour (and eventually someone more naif can follow that link without asking).

We are both portuguese (Portugal), but our Steam aplication is set to UK version - I don't know how he got that information since he wrote in portuguese (from Brazil).


Thank you, for your attention and time."


Ainda não experimentei esse link, nem vou experimentar - e não aconselho ninguém a fazê-lo. De qualquer forma até poderá ser inocente, mas pela conversa do gajo, que foi aumentando para um tom agressivo quando se apercebeu que não estava a receber grande receptividade da nossa parte, não consigo deixar de concluir que isto deve ser tanga. Enfim, no dia seguinte a Valve enviou o seguinte e-mail (automático):

"Thank you for contacting Valve. Your message has been received, however, due to the sheer volume of email we get on a daily basis we may not be able to personally respond to your inquiry.

If you are looking for information about Valve products, check out our website at http://www.steampowered.com
For support information go to http://support.steampowered.com

-VALVe"


E até hoje nada mais.
 
Pelo que percebi nesse site não há nada de malicioso que se instala no teu PC. Apenas aparece um suposto "Chat" com sistema de login, onde tens que introduzir o nome de utilizador e palavra-pass da tua conta steam, ou seja, é uma FRÁUDE.

Fica o aviso, obrigado Bran_McNobre :D

EDIT: E alguem codar um script para spammar aquilo? Era genial... hihihihihi xD
 
lol que página manhosa! eu uso por vezes os servers ueuo.com como hosts de testes para scripts que vou introduzir em paginas minhas, por aquilo ter mysql support.
daí que ele meta esse scriptzeco que leva 2 minutos a fazer para o pessoal lá meter o login e ele ficar com os vossos dados.
ao fazeres login com um login qualquer fake, leva-te para steam.com lol

há tantos esquemas desses, nem imaginas.
Com uma página mais bem feitinha, não imaginas as dezenas de contas que sacas...

EDIT: DUPLO LOL !
Se forem ver o código fonte da página está lá o email dele! ai que n00bice...
(firefox users carreguem CTRL+U para verem o código fonte da página, está mais ou menos a meio)
 
Última edição:
ui ui! Os gajos sabem o ke fazem kuando tão a sacar kontas.... Kualker das maneiras se não receber o mail dentro de dias compro outro cs anthology...
Depois de ter o outro cs, arranjo forma de bloquear a conta roubada:002:


Cumps
 
Passarinhuu, your welcome. Ainda bem que pude ajudar. Nem era bem essa a intenção - estava só a partilhar esta situação para o pessoal ter mais atenção - mas ainda bem que foi útil e que vocês se deram ao trabalho de verificar (acho que esse trabalho devia ser da Valve, mas pronto..). É bom saber que podemos trocar este tipo de informações por aqui - assim podemos protegermo-nos melhor destas tangas..

Cabalo, obrigado pela verificação e a perspectiva mais profissional. Já agora podias postar aqui o e-mail desse mitra? Acho que vou enviar outro e-mail para a Valve...

Já agora é só para referir que me dou também a este trabalho porque detesto estas maravilhas. O meio online dos jogos é geralmente pacifico e regulado pelo bom senso, pelo que uma pessoa sente-se relativamente à vontade (sabe bem umas horinhas de jogo de vez em quando, depois de um dia de trabalho..). Quando uma coisa destas acontece não consigo deixar de sentir que o meu espaço privado foi invadido, e que estão a estragar uma coisa espectacular - que é jogar com pessoas de todo o mundo, de uma forma descontraída!
 
Última edição:
[email protected]
O gajo está a usar uns scripts de logging que lhe mandam as informações para esse email sempre que alguem tenta fazer login, e estava num site brasileiro ao qual consegues ter acesso indirecto via código fonte da página dele, mas nada de especial...

Aliás, com o português cheio de erros que ele usa na página, alguém dá alguma credulidade àquilo? Mas que site da treta, feito por um puto de 12 anos de certeza.
Um pro nisso pegava num template ready-made, pespegava com o logger e ia ter muito mais vitimas.
 
Bom, então ainda bem que não é um profissional... O único problema é que há muito pessoal a jogar no Steam que ainda é "novinho" e ingénuo o suficiente para cair em certas "esparrelas".

Mais uma vez, obrigado Cabalo, pelo post com o e-mail dele, e pelo trabalho a que te deste para ir verificar essa tanga. Eu não sei até que ponto vai essa brincadeira, mas se, como tu dizes, fosse um profissional, muito mais pessoas poderiam sair lesadas. E tendo em conta que no Steam podes ir adquirindo vários jogos numa mesma conta...podes perder mesmo bastante dinheiro.

Assim que puder envio um mail à Valve com o endereço de e-mail dele - depois fica nas mãos deles.
 
Back
Topo