1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Dúvida sobre amperagem em portáteis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Extaci, 3 de Abril de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 410)

1. Extaci

Extaci Power Member

Boas,
    Tenho um acer aspire 5920 cujo na bateria diz 1.5A (o carregador foi a vida), tenho um carregador que diz 1.7A, sendo a diferença tão pequena existe algum problema em usar o carregador nesta bateria?
    Ou mesmo tirando a bateria e usando só ligado na fixa? Em qualquer das situações existe problema?
    Pelo que sei devem ser de amperagens iguais caso a bateria esteja no portátil, mas não sei se sem a bateria faz mal.

Obrigado.

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

E o que dizia no teu carregador de origem ? O carregador "novo" deve ter sempre uma amperagem igual ou superior....

3. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

A voltagem é que tem que ser igual, a amperagem pode ser superior sem problema.
    Inferior corres o risco de não carregar a bateria com ele ligado ou mesmo de ir abaixo quando puxares mais pelos componentes pois não consegue fornecer a potência suficiente.

4. Extaci

Extaci Power Member

Boas,
    Sim depois de um pouco de pesquisa mais a fundo já consegui solucionar o problema e chegar a essas mesmas conclusões, de qualquer maneira agradeço imenso a vossa ajuda e disponibilidade :)

Podem fechar e apagar o tópico.

Obrigado

Partilhar esta Página