Dúvida sobre antenas e delay da televisão

jonyhood

Membro
Boas pessoal,

Eu sou faço trading em desporto e quero ter o mínimo delay possível. Estive a pesquisar no sentido de comprar uma parabólica para ter acesso a vários canais estrangeiros com o menor delay possível e que passassem desportos em geral. Mas como vivo num apartamento e a minha casa está virada a norte e oeste, não apanho muitos satélites com canais que me interessem.

Na televisão que tenho em casa, tenho tv por cabo e quando estou a ver os jogos da Champions estou claramente com delay em relação a muitas pessoas no mercado.
Aquilo que vos queria perguntar é:
- Se eu comprar uma antena de TDT e ligar á televisão directamente terei menos delay?
- Se for vantajoso comprar a antena, preciso de alguma box para descodificar o sinal da antena ou é só ligar directamente a televisão?
- É fácil apanhar TDT por antena mesmo estando num apartamento?

Agradecia que me ajudassem pessoal

Cumprimentos
 
não te vai servir de nada tdt tem ainda mais delay que estares a assistir a mesma emissão via satélite ou cabo\iptv\fibra, eu tenho os 3 sistemas e a TDT é sempre a que está mais atrasada, já a noticia deu no satélite e no cabo\ ainda a tdt está a passa-la, logo não vale apena ires gastar dinheiro nisso...

de resto, satélite realmente se só tens se só tens linha aberta para sudoeste não te serve de nada, os satélites que tem algo de interesse estão todos a sudeste, e precisarias de um prato no mínimo de 90cm e uma box como deve de ser e muitos canais de desporto só com subscrição, não os tens abertos como no cabo...

resumindo não há nada que possas fazer nesse aspecto para melhorar a tua situação...
 
Para o teu caso a melhor solução é instalares uma parabolica num local onde possas apanhar os canais que pretendes.

A TDT nao é solução por nao ter os canais que queres e tem um delay elevado.
Cabo da Nos analogico tambem nao é solução por nao teres esses canais disponiveis, creio que so por BOX (que tem delay).

Eu tenho visto jogos por satelite e o delay é o menor que existe.

qualquer coisa fala comigo por PM.
 
Não é por nada mas eu recebo primeiro o sinal de TDT e só depois o da meo adsl, tem para ai um desfasamento de 3 segundos.. Cheira-me que isso deve ser por zonas.
Nos tempos do simulcast o analógico era uns 2 segundos mais rápido que o TDT, aqui onde vivo
Convem lembrar que uma transmição live recepcionada por satélite tem no mínimo 2 segundos de delay, isso é a regra, mas mais factores podem contribuir depois para mais atraso.
 
Satélite, cerca de 6 segundos de delay, IPTV 7 ou 8, TDT é igualmente mau, o melhor mesmo assim é NOS HFC
 
Back
Topo