Duvida sobre as baterias dos portáteis de hoje em dia...

Hellraizer51

Power Member
Estou a pensar em comprar um Clasus SR-512, e o portátil Toshiba da minha irmã (o portátil já tem uns anos) tem a bateria toda viciada... Eu queria saber se as baterias de hoje em dia ainda viciam ou não... Por isso em que ficamos?
 
Estou a pensar em comprar um Clasus SR-512, e o portátil Toshiba da minha irmã (o portátil já tem uns anos) tem a bateria toda viciada... Eu queria saber se as baterias de hoje em dia ainda viciam ou não... Por isso em que ficamos?

Sim viciam, não com tanta facilidade mas viciam tal como os telemóveis o ideal será deixares chegar mesmo até ao fim os cuidados básicos. :)
cump's.
 
Como assim chegar ao fim os cuidados básicos? Tás a falar de carregar a bateria até ao fim ou quê? E já agora, demoram muito a viciar, ou é so uma questão de cuidado para elas nao viciarem?
 
Como assim chegar ao fim os cuidados básicos? Tás a falar de carregar a bateria até ao fim ou quê? E já agora, demoram muito a viciar, ou é so uma questão de cuidado para elas nao viciarem?

Exacto é questão de ter cuidado para não viciar ou seja deixar a bateria acabar completamente e depois sim meter a carregar durante algumas horas e naturalmente respeitar as horas que o fabricante indica :)
 
mas se lhe deres muito uso não te admires se daqui por 2 anos no maximo ela não se aguentar nem meia hora...

ainda assim os portateis foram feitos para funcionar na corrente na mesma... acho que nada substitui isso..
 
Não deixes a bateria chegar abaixo dos 10% e carrega sempre até ao fim (100%), de preferência com o portátil desligado. De mês em mês, deixa-a descarregar até 0% sem estar a puxar pelo portátil, para a recalibrar. Deste modo, evitas que a bateria se desgaste rapidamente.
 
Back
Topo