dúvida sobre as definições de dados móveis

pvmiguel

Power Member
Boa noite a todos!

Bem, passa-se o seguinte: comprei o iPhone 4 e aderi a um aditivo de dados com 1Gb + 150Mb. Acontece que, sendo eu um grande newbie no que toca ao iOS, gastei o tráfego quase todo no 1º dia. FML, lol...
Adiante, contactei a operadora para perguntar se tinha havido alguma anomalia (podia ser o caso). Lá me confirmaram que realmente gastei os dados e aconselharam-me a desactivar os mesmos. Não gostei da ideia pois sou um utilizador regular no que toca à net no telemóvel... Então tive a desactivar praticamente todas as opções que permitiam obter dados móveis com medo que gastasse os restantes 90 Mb que me faltam. A minha questão vem nesse sentido, gostaria que me dessem algumas dicas para tirar o máximo de partido da net no telemóvel sem gastar esse volume de dados.

Obrigado pelo vosso tempo :)

PS - Estou a adorar a experiência com o meu iPhone., nunca mais volto para o android, hehe!
 
Bem... 1Gb em 1 dia? Bem...
pah... A usar dados dessa forma a forma de poupares trafego é usar wi-fi nos locais onde podes ter acesso a wi-fi e não usar youtube sobre o 3G...
Fora de casa navego por 3G sem preocupaçoes na web, facebook, instagram etc... esporadicamente ainda oiço umas musicas no music box (sou vodafone por isso o trafego é contabilizado) e só gasto mais que 1Gb de trafego se andar pelo youtube desalmadamente...

Aconselho-te a renovares o aditivo 1Gb por mais 30 dias e básicamente deixares de usar youtube ou aplicaçoes de musica online e/ou streaming pois fora isso 1Gb é suficiente para navegação web, facebook e afins sem preocupações...
 
lol, eu não andei a ver vídeos no youtube nem nada parecido com o que descreves. alias, nem mencionei o youtube. é possível que tenha feito download de aplicações sem ter dado conta que o 3G tava ligado invés do wifi. foi um descuido... 1GB dá perfeitamente para as minhas necessidades. a questão que coloquei era relativa às definições de dados.
 
Última edição:
Alguma coisa não deve estar bem, eu tenho 300mb tenho os dados ligados todas as tardes (altura em que normalmente não tenho wifi) e nunca cheguei sequer a 80% do plafond. Claro que não me ponho a ver vídeos através de dados mas se tu também não!...
 
Back
Topo