1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre Aspire Timeline Ultra M3-581T

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bugu1990, 29 de Outubro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 869)

1. Bugu1990

Bugu1990 Suspenso

Boas,

Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre o Acer M3-581T.
    Pelo que vi, numa das configurações, o Acer vem com um disco de 320gb Sata 2.5 e com um SSD de 20gb.
    Segundo o que dizem, o SSD funciona como uma espécie de cache, fazendo com que o computador acorde muito mais rápido e que certas tarefas sejam aceleradas.
    No entanto, pelo que vi, esse SSD é mSata. Assim sendo, gostaria de saber se era possível substituir esse SSD de 20gb por um modelo maior, por exemplo um Crucial mSata de 128gb, instalar o Sistema Operativo nesse SSD e o computador fazer boot desse disco, ficando o disco de 2.5 para documentos e dados.

É possível? Ou o SSD não é visto na bios e não pode ser selecionado como boot drive?

Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos.

2. Boas. Ontem abri o meu exactamente para verificar essa situação. Só consegui mesmo ver o disco HDD, não me aventurei mais (porque tenho algum receio para voltar a montar tudo outra vez), mas penso que o windows está instalado nos 20 GB, quando abro vou ao meu computador, não me aparece a partição dos 20 Gb, pelo que penso que não seja um disco ssd normal, mas sim uma placa qualquer à parte.
    Também gostava muito de meter um SSD neste pc que ficava uma máquina mt impressionante. Mas estou a ver se dá algum caminho por meio da drive de dvd, através de adaptador. Mas também estou "muito verde" em relação a estas modificações, alguém ajuda ?

3. brruno

brruno Power Member

Esse mini SSD funciona como cache , ficeiros do windows e de outros programas mais usados vão para lá

tens acesso quer ao disco quer ao ssd mSATA , mas não sei se dá propriamente para meter um a funcionar normal. Para funcionar como SSD cache é preciso ter alguma especie de opção activada e não sei de dá para alterar essa opção ou não ou como é que se fará para tal..

4. Bugu1990

Bugu1990 Suspenso

5. MadDragon

MadDragon Power Member

isso deve ser o intel smart response em principio no msata só tens alguns ficheiros, o ssd é a cache do outro disco, o windows está instalado no sata e manda os programas ou parte dos programas que utilzias mais frequentemente para o ssd para quando os utilizares eles estarem mais rápidos (o que o brruno disse). essa opção deves poder desativar na bios e acho que tens de desativar também o modo "raid", e desde que o disco que comprares seja msata não deverás ter problemas.
    podes fazer a experiência aí com o teu se tiveres disposto a perder todos os dados que tens no disco e na te importares de formatar isso tudo, desliga só o sata quando estiveres a instalar o SO no ssd , isso acho que costuma causar conflito quando instalas o SO no ssd e tens outro disco ligado, para além de desativares isso do smart response (SRT) e o modo raid na bios (acho, nunca fiz nada deste estilo).

Partilhar esta Página