1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida sobre avaria netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zx-9r, 13 de Setembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 910)

  1. zx-9r

    zx-9r Power Member

    boas,

    um colega meu comprou o kit netcabo, akilo estava a funcionar bem e de um momento pro outro deixou de dar

    fui la a casa dele, estive a ver aquilo, e o que descobri foi que o PC nao reconhece o cable modem, mas se eu desligar e voltar a ligar o cable modem com este ligado ao pc, o pc inicialmente reconhece o cable modem (da para aceder ao ip deste) mas apenas durante uns segundos e dps diz sempre "page not found".

    parece-me que o problema sera, neste caso, do cable modem e não de sinal deficiente / inexistente da netcabo na casa dele correcto? indo a uma loja netcabo em lx será que eles trocam o modem na altura?

    obrigado!
     
  2. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Duvido.. em Almada não trocam.. para trocas de modems tens de ligar a esperar que a equipa tecnica vá a casa e eles proprios efectuam a troca do modem (de borla). Comigo foi assim e até foram rápidos a vir, liguei num dia e no seguinte vieram cá.
     
  3. SuBzEr0

    SuBzEr0 [email protected] Member

    Humn......se queres manter a sanidade mental afastate de uma loja netcabo o mais que poderes, as minhas experiencias foram más. Pelo menos umas 2/3 horas para ser atendido, nunca tive pachorra de esperar. E sinceramente acho que não te trocavam o modem lá na loja(disto não tenho a certeza).

    Acho melhor telefonares para a netrabo, reclamares, protestares a dizer que eles têm que vir rápido porque a net está a ser precisa por questões de trabalho. Possivelmente eles vão a casa do teu colega trocar o modem dentro de poucos dias...

    []s
     
  4. zx-9r

    zx-9r Power Member

    okey, fanx :)

    mas pela descrição da avaria parece ser mesmo do cable modem e não do sinal net correcto?

    (da placa ethernet sei que não é pk dá exactamente o mesmo erro ligado por usb e rj45)
     
  5. moonspell

    moonspell Power Member

    Antes de tudo, os meus pesames ao teu amigo, por ter tão ingenuamente ter escolhido tão horrendo ISP.. (mas esse erro já foi feito por milhares que por aqui andam, incluido eu.. )

    Antes de tentarem qualquer outra coisa, pode ser que o problema seja mesmo da ligação da tua zona e não do modem.
    Ontem à noite fiquei sem rede em casa e até hoje nada. Quando liguei para lá antes do ser atendido pelo apoio técnico.. havia logo uma mensagem gravada a dizer que "estavam conscientes do problema de ligação, e que estavam a fazer tudo para o resolver..."
     
  6. eXcept

    eXcept Power Member

    aconteceu este fim de semana no Porto, uma falha geral do serviço Netcabo, e também não conseguia aceder ao modem.
     
  7. zx-9r

    zx-9r Power Member

    eu nunca poria netcabo, tive durante 1 ano sem problemas e a partir daí foi uma desgraça

    tenho oniduo ha quase 1 ano, serviço muito fiavel só falhou uma vez durante este tempo todo.

    recomendei ao meu amigo clix, mas ele n kiz tar 1 mes ah espera ... vamos a ver se nao se arrepende...
     
  8. Sandman

    Sandman Power Member

    Na margem Sul a Netcabo tem andado péssima. Seixal, Setúbal, algumas partes de Almada, tenho até relatos de partes de Lisboa... Acho que a rede da NetRabo anda a rebentar pelas costuras... :(
     
  9. Cooling

    Cooling 1st Folding then Sex

    pa eu acho que sou um dos poucos felizes...aqui anda sempre velocidade em alta, nunca cai etc
    so tive um problema tambem com o kit e um dos rapazes que vieram ca a casa disseram que os modems que vem nos kits nao valem um chavo e acabam por maiorparte deles avariarem...trocaram me por um thomson..um modem a homem :D
     
  10. [ThunderS]

    [ThunderS] Power Member

    Já disse não sei bem quantas vezes.. sou de Corroios.. já tive.. (tive) problemas com a Netcabo.. há 6 anos quando a coloquei.. levaram 6 meses a resolver.. depois disso.. até hoje..

    Raramente cai a net...
    As velocidades são boas (claro, n vou dizer que são as melhores.. mas em comparação ao q já tenho visto)
    O modem avariou e trocaram sem fazer ondas e no espaço de 1 dia...

    Tirando isso.. o atendimento é uma shit.. mas pronto..
     
  11. xoty

    xoty Power Member

    a netcabo nos 2 ou 3 ultimos dias tem tido problemas de dhcp principalmente na margem sul
     
  12. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    @ZX
    Isso parece-me mais um problema de configuração da maquina do que do modem...

    Caga para o USB q essa treta so da problemas tenta fazer a coisa correr por placa de rede quem nem drivers e programa precisa, se não funcar verifica se por acaso a placa nao e' uma sis 900 (os drivers q o xp instala para esta placa nao sao compativeis com o so modems da netcabo), se for uma sis 900 instala os drivers originais q vieram com a placa de rede, verifica q esta tudo bem instalado e configurado ou seja, que a placa de rede esta bem configurada e q as nas ligações de rede tens o dhcp enabled e nao ha nenhuma gateway pre definida onde e' definido o ip. A melhor forma de testares se esta tudo a funcar bem entre a maquina e o modem e' acederes 'a pagina de conf do modem, desligas o cabo de rosca e reinicias o modem e o pc, depois abres o teu browser e tentas aceder ao 192.168.100.1 se te abrir a pag de conf do modem e' pq as coisas estao bem ligadas, voltas a ligar o cabo de rosca esperas q as luzes fixem e voltas a reiniciar o pc.

    Se a luzes do modem nao fixarem e' um problema de sinal, liga para os gajos.

    Se nao conseguires aceder 'a pagina interna do modem depois de verificares qu esta tudo funcional podera ser uma avaria do modem, liga para os gajos.

    Se ligares para os gajos com a situação assim o mais natural e' q gastes uma pipa de massa ao telefone enquanto eles te dizem para fazeres tudo o q eu acabei de sugerir ;)
     
  13. Delta

    Delta Suspenso

    ==========
    Na margem Sul a Netcabo tem andado péssima. Seixal, Setúbal, algumas partes de Almada, tenho
    até relatos de partes de Lisboa... Acho que a rede da NetRabo anda a rebentar pelas costuras...
    ===========
    a netcabo nos 2 ou 3 ultimos dias tem tido problemas de dhcp principalmente na margem sul
    ===========


    Exactamente , não é problema do equipamento

    Eu pertenço a essa zona e nestes dias tenho perdido o IP, o modem desconecta-se

    uma merd* e pago eu 45 euros para ter este serviço
     
  14. Fernandinho

    Fernandinho Banido

    Desde há 2 dias que no Montijo não consigo ter net :( O modem só pisca até á 3a luz... depois passado quase 1H lá ficam as luzes todas fixas e o windows diz q n obteve endereço IP... que palhaçada que é a netcabo!

    Em 5 anos com Netvisao, nunca tive problema... deixa ver se a netvisao chega ao meu prédio se querem ver o que acontece á Netcabo... :004:
     
  15. zx-9r

    zx-9r Power Member

    obrigado a todos pela ajuda. triston vou fazer esses passos que descreveste.

    sinceramente depois de olhar para aqueles problemas todos só pensei "meu rico adsl..." (oniduo)
     

Partilhar esta Página