1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre bannerr

Discussão em 'Web Development' iniciada por Atomsk, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 591)

1. Atomsk

Atomsk Power Member

Boa tarde,
    Tenho um blog feito por mim, o qual inclui uma rádio (através do winamp, que passa o som que estou a ouvir. Nada de mais). O que eu gostaria de saber é como criar um banner, para colocar no lugar da signature dos fóruns, por exemplo, de forma a mostrar se a radio que está no blog está online, quantas pessoas estão a ouvi-la e o que música está a passar nesse momento.
    Uma coisa ao estilo talvez dos banners do teamspeak. Não sei como fazer isso e tive as minhas dúvidas sobre o local apropriado para colocar este tópico.
    Peço desculpa se não é o sitio apropriado.
    Obrigado

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

De uma forma bastante simples, para ter essas informações precisas que a aplicação que faz o streaming (neste caso, o Winamp) as disponibilize para o exterior, de forma a que as consigas "captar" com um script (provavelmente o mais simples será PHP) que te gere a imagem com essas informações.

3. Atomsk

Atomsk Power Member

O problema é que não percebo nada disso :sad: Não podemos saber tudo,mas nunca é tarde para aprender.

Será que me podiam ajudar nisso? O blog é este: http://www.tascadadonalzira.blogspot.com/

Cumprimentos e obrigado

Última edição: 2 de Junho de 2008
  4. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Boas,

Dúvido que consigas com o Winamp... ou pelo menos será díficil...

Que formato faz o streaming? Será que não podes arranjar outra forma de passar a música no site cuja leitura de dados fosse mais simples?

Depois podias perfeitamente guardar tudo numa DB ou file e puxar os dados por um php!

Cumps

5. Atomsk

Atomsk Power Member

Faz streaming em mp3. Utilizo o shoutcast com o winamp porque não conheço outra forma de o fazer.
    O maior problema é que vocês falam em php e eu não percebo nadinha disso...

cumprimentos
    obrigado

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu falei em PHP pois podia ser mais conveniente fazer upload dos dados para algum lado onde um script PHP pudesse gerar a imagem (com esses dados). Além disso estás no fórum de WebDevelopment, foi o mais adequado.

Mas tens sempre a hipótese de gerar a imagem no teu computador e fazer upload de x em x tempo (ou quando muda de música — não aconselho —, ou quando inicias/páras a radio, etc)...

Agora, uma (quase) certeza é que tens de saber programar alguma coisa.

7. Atomsk

Atomsk Power Member

Bem, então esta pequena ideia vai pelo cano abaixo. No que toca a programar, sou um 0:005:
    De qualquer forma, cumprimentos e fico-vos agradecido pela ajuda.

8. Atomsk

Atomsk Power Member

Já agora, será possivel o tal banner ir buscar as informações que pretendo à página do shoutcast, onde mostra a música que está a passar, etc.

Cumprimentos e obrigado

Partilhar esta Página