1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida sobre barebone

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Duke, 29 de Novembro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 1001)

1. Duke

Duke Power Member

Então é assim pessoal.

Estou seriamente a pensar comprar um barebone, mais precisamente o SHUTTLE SN45G V2 e torná-lo o meu PC principal só que estou com umas dúvidas.

Será que esta configuração é suportada?

cpu AMD M 2600+
    HDD Seagate 200GB 8MB de cache
    Mem 2x256 OEM dual channel
    VGA [email protected]
    Som onboard
    DVD-ROM

Mais o monitor,teclado e rato.

Pergunto isto pq fui ver o site da SHUTTLE e a fonte deste amigo é de apenas 250W, o que sinceramente me parece mt pouco tendo em conta que a gráfica é gulosa.Caso n dê como é q posso resolver o problema?

Outra dúvida que gostava de ver esclarecida é as capacidades de OC deste sistema bem como a sua expansão quando o desejar, nomeadamente a board.

link do dito cujo -> http://eu.shuttle.com/en/desktopdefault.aspx/tabid-72/169_read-5023/

Opinem aí à vontade sff

Cumps []

2. teknix

teknix Power Member

Não sei qual o uso que pretendes dar a esse barebone, mas penso que estás totalmente fora do enquadramento :D

1º- AMD num barebone, acho suicidio
    2º- Overclock num barebone é suicidio
    3º- Uma 9800 Pro/XT combinada com o AMD e a fonte de 250w é suicidio :D

Andei meio ano a dar voltas a ver como havia de resolver o problema de aquecimento do meu (MSI Mega 651)... e o cpu era apenas um celeron 2400... mas que chegava na boa aos 60ºc dentro daquela caixa minuscula. Tinha uma grafica ATI 9100 , mas era grande e tapava o fluxo de ar do cpu, tudo isto levava a que a ventoinha variavel estivesse sempre a 100% e era um desatino a ver filmes com aquele zumbido.
    Finalmente resolvi o problema, com um P4-Mobile a 1.10v :D e uma grafica mais low profile (fx5200).

Voltando a ti, da expansão não deves esperar mais do que o que tens... as boards são quase todas proprietarias e duvido que arranjes alguma coisa possivel de fazer um futuro upgrade. Estou convencido que a fonte aguenta bem a 9800XX , mas quando apertares com ela ,em jogos ou assim..não sei se não vais ver muitos ecrans azuis.

Enfim, pensa bem para que te vai servir isso. Se é para 'brincar' , mais vale continuar com os chassos à moda antiga. :D

3. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Vamos por partes:)

Tudo funciona no barebone:) Não vejo o que possa não funcionar. A fonte é suficiente para tudo.
    Agora vêm os mas...

Repara que o barebone tem um cooler proprietário. A sua capacidade de OC é limitada. Além disso as boards não têm muitas opções para fazeres OC. Portanto se a tua prioridade é OC é melhor outra opção.
    Depois vamos à gráfica. Ora vejamos. Temos o calor dissipado pelo disco, pelo cpu que sempre ajuda, pelas mems, pelo chipsete ainda pela gráfica.A caixa tem duas ventoinhas. A da fonte e a do cooler do CPU.
    Agora no inverno ´tudo bem mas no verão a coisa complica-se. Podes sempre resolver isto colocando uma fan na lateral abrindo um buraco, mas para usares a fan tens que a colocar por fora da caixa. Dá para colocares uma fan de 80mm por dentro mas se precindires da gráfica o que não é o caso.

Depois tem a outra parte:
    Onde arranjas boards para o barebone em separado. E fontes? Arranjas em Portugal com prazo de entrega decente? Pois....

A solução que eu eventualmente optaria.

Caixa Antec Aria.
    Board micro atx
    O cooler bem estudado dá para colocar um zalman 7000. Pelo menos na asus P4P800-VM dá. Esta board é para P4.

Já sei o que estás a pensar.
    Este gaijo não me ajudou nada:)

A outra solução:D

Antec Sonata (sim é uma mid-tower) está muito bem feita a caixa. Eu sei. Tenho uma;)

4. jfbbms

jfbbms Power Member

Nesse tipo de barebone nao deves (podes) meter os mobile, só os normais por causa dos multiplicadores

fora isso... só o calor..

5. Duke

Duke Power Member

Ajudam sempre.Já tinha andado tb a ver essa caixa e n desgostei, mas penso q n trás nada (fonte,board).Dá para comprar cá em Portugal em separado?

Explica lá isso melhor sff.

Esqueci-me de referir o seguinte:

O uso que iria dar a este amigo seria o de Pc principal o que corresponde a estar ligado 24/24, trabalho e jogar um pouco.

O dissipador do cpu q tenho é um Bad Boy e a gráfica tem um ARCTIC COOLING ATI SILENCER 3.

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

SN45G V2? Isso existe? Não será a V3? Ou é a SN41G2 V2? (não consegui abrir o link que meteste, dá-me uma pagina em branco)

Bem, não vejo os M no "support list" da shuttle.

SN45G
    SN45G V3
    SN41G2 V2

Não quer dizer que não funcione. Dá uma olhada nos readme das bios. Por vezes encontras lá o suporte.
    http://www.shuttle.com/hq/support/download/download_xpc.asp

Quanto à configuração da maquina, acho que não ias ter problema com a grafica. Mas consulta os foruns da SFF (http://forums.sudhian.com/categories.aspx?catid=43&entercat=y)

Dito isto, queres um PC silencioso?
    Tenho uma SK41G+XP2000+video onboard+som onboard e para ficar silencioso meti um fan de 92 na lateral (tb está no minimo). Mas no teu caso não ia dar, pq isso ocupa o slot Agp.
    O grande problema era a fan andar a mudar de velocidade constantemente. É bastante irritante, mas se não te importares em meter na bios ela no medio/maximo, então não há problema.

Quanto a OC, não sei como é que estão as nForce2, mas na minha é quase zero. Tens os timings das memorias e já é uma sorte. Voltagens, fsb, etc, não tem nada, mas a minha é uma KM266, pode ser que as nF2 sejam diferentes.

Boa sorte.

Edit: Tenho temps de +- 44 graus no cpu/ 24 horas em full load, mas com a fan lateral. Sem isso nem penses em a ter muito tempo em full load.

Última edição: 29 de Novembro de 2004
  7. Metro

Staff Member

Olá:
    A caixa trás fonte. Aliás só dá para meter a fonte que trás pq o design é proprietário da Antec.
    Em principio qq board micro-atx funciona na caixa.
    As opções são melhores na Aria.
    Não me respondes-te onde arranjarias uma board para o shuttle. Pois isso não deves arrajar em separado o que é realmente uma pena.

Como podes ver pelo post do Nemesis11 é complicado os barebones com gráfica funcionarem 24 horas por dia em full sem mais cooling.

Eu que adorava ter um ainda não dei o salto por isso mesmo. E depois se avaria alguma cena dentro da garantia tudo bem se ela passa ficas com uma bonita caixa mas dificilmente com um pc a funcionar.
    Pensa nisso.
    Dá uma vista de olhos na Antec Aria:)
    Para transportares de um lado para o outro compra o "saco" - deve ser mais correcto as correias - da Thermaltake.

8. Duke

Duke Power Member

Boas ppl!

Andei a ver e ao que parece os mobile n são mt aconselhados para este sistema :(.Assim sendo tenho esta configuração alternativa mas que n a poderia utilizar como Pc principal, apenas para ver divx na sala e como Pc para levar de férias:

CPU AMD 2000+
    HDD Seagate entre 40 e 60GB
    VGA Riva TNT2 Ultra Gamer
    Mem 128MB+256MB
    Som onboard
    DVR-ROM

Que dizem quanto a esta??Mais aceitável ou nem por isso?

Obrigado desde já pelas dicas :) []

9. Metro

Staff Member

Não resolveste nenhum problema que o barebone tem com essa configuração.
    Para usar como leitor de divx dá na boa:)

10. Duke

Duke Power Member

Então é assim pessoal.Estive para aqui à procura de boards e cheguei a esta configuração:

Antec Aria - tendo em conta que é expansível
    CPU - AMD XP 2000+
    Board - Uma das seguintes : (sinceramente n sei qual escolher)
    -> ASrock K7S41
    -> Asus A7V400-MX
    Mem - 2x256MB dual channel
    HHD - um ATA da Seagate entre 40GB e 80GB
    VGA - onboard
    Som - onboard
    Moniter e blá blá....

E desta q dizem???Também podem sugerir que eu n me importo :).

11. Daniel

Daniel Power Member

Tenho essa shuttle

2600+ (dos belos antigos Tb 1.65v-core)(está a 200*10)
    512*2 ddr 400
    9600 Xt
    320Gb

funciona como sistema principal e esta ligado 24he é desligado prai uma vez por semana esteve durante mto tempinho a ar. stock cooler, atinge facilmente 50º

não me digam é k nao é aconselhavel num adm num barebone !!!!

sou a prova k é possivel..

apenas desaprovo totalmente a shuttle pros Mobile e para fazer OC.

sim existe a V2

para oc é fraco... na shuttle refervida a v2 podes mexer fsb, multiplicador, timmings da mem, v-core do cpu gpu e mem

Última edição: 5 de Dezembro de 2004

Partilhar esta Página